Estão com nada! Livre-se DESTES argumentos que te prendem em uma relação TRISTE

Embora de fato pareça muito estranho, existem casais que simplesmente escolher continuar vivendo dentro de uma relação triste, por conta de diversos motivos, o que inclui a influência da pressão social, o simples hábito de estar em um relacionamento e até mesmo o medo do que pode acontecer caso a relação de fato seja levada ao fim.

Porém, na verdade nenhum desses motivos é suficientemente forte a ponto de sacrificar a própria satisfação pessoal de alguém.

Mas se livrar dos argumentos que fazem com que a relação em questão seja uma espécie de prisão não é impossível, conforme é provado por meio dos tópicos a seguir.

Estão com nada! Livre-se DESTES argumentos que te prendem em uma relação TRISTE
Muitas vezes, sair de uma relação triste ao invés de tentar salvá-la pode ser melhor | Imagem: Drazen Zigic / freepik.com

Entendendo as razões inválidas que levam alguém a ficar em uma relação triste

O medo de “viver na solidão” é, sem sombra de dúvidas, um claro indicativo da existência de dependência emocional. E, quando alguém utiliza isso como uma espécie de desculpa para não colocar um ponto final na relação, percebe que está nela não por amor, mas sim para tentar lidar com suas próprias carências internas.

O apego, o otimismo tóxico e o medo de mudanças também devem ser deixados de lado.

Há, ainda, outra dependência consideravelmente relevante dentro desse contexto, voltada principalmente para as mulheres: trata-se da questão financeira e econômica. Afinal, há quem acredite ser muito difícil terminar um relacionamento quando essa atitude de separação pode afetar as finanças. Porém, é preciso ter em mente que nunca é tarde para conquistar mais autonomia e, também, para ganhar mais independência em relação ao dinheiro.

Outro aspecto que vale ser citado, por ser geralmente mencionado por quem vive uma relação triste e tem medo de pôr fim a ela, diz respeito aos obstáculos que o casal já superou e o tempo que foi investido por cada uma das partes para que o relacionamento desse certo.

Este aspecto, por sinal, parece muito romântico e verdadeiro. Porém, ele simplesmente não faz sentido e, por fim, o amor não existe mais. É preciso abandonar a zona de conforto, uma vez que não é correto colocar na rotina um peso que está atrelado ao medo do fracasso.

A pressão familiar e social, bem como os filhos, também possuem grande relevância na conversa.

Passar anos e anos com alguém, construindo um verdadeiro projeto de vida, pode tornar difícil a iniciativa de deixar tudo para trás. Porém, quando uma pessoa está satisfeita de modo individual, a relação que ela tem com sua família, com seus filhos e com seus amigos tende a melhorar muito.

Veja também: Quantas vezes seu marido pensa em Império Romano? Resposta pode ser chocante

O fim de uma relação triste de fato pode estar ligado ao desconforto e à culpa

De fato, terminar uma relação triste que realmente é séria envolve mudanças, mágoas e conversas desconfortáveis, por exemplo.

É uma realidade totalmente nova, que pode ser muito abrangente e despertar sentimentos de tristeza.

Porém, é muito pior viver de forma a se enganar, e desperdiçando valiosos anos de vida.

Veja também: Descubra quando um simples “LIKE” na rede social é sinal de traição

você pode gostar também