Descubra quando um simples “LIKE” na rede social é sinal de traição

A chegada das redes sociais foi literalmente uma faca de dois gumes, pois uniu as pessoas apesar de fronteiras longas, mas também separou aqueles que estavam próximos e isso desencadeou uma série de inseguranças nas relações.

Será mesmo que um “like” é sinônimo de infidelidade? A pergunta tem uma única resposta, onde muitos afirmam que sim, enquanto outros dizem que não. É importante ver os dois lados da história e levar em conta as conotações que essa famosa reação pode ter, que até mesmo pode levar à separação familiar.

Os ‘likes’ hoje em dia, são temas mais controversos, sendo que se ouvirmos as mulheres, elas têm suas próprias razões para desconfiar desta reação por parte de seus parceiros, onde muitas delas se sentem inseguras e até mesmo afetam sua autoestima, pensando que “não são suficientes” para seus parceiros.

Por outro lado, há a postura dos homens, que na sua maioria tomam isso como algo irrelevante, algo que não é de se preocupar. Mas é importante levar em conta que isso não se trata de homens ou mulheres, nem de quem tem a razão, é mais sobre quais são as reais intenções que um ‘like’ pode esconder.

Às vezes, um like não é apenas uma curtida despretensiosa; veja como saber se o sinal é ruim no seu relacionamento - imagem: edição/ projetodemae.com.br.
Às vezes, um like não é apenas uma curtida despretensiosa; veja como saber se o sinal é ruim no seu relacionamento – imagem: edição/ projetodemae.com.br.

Um like é sinônimo de infidelidade?

O eterno debate que ainda mantém opiniões divididas, há aqueles que garantem que isso não tem tanta importância quando se trata de uma celebridade, mas a opinião muda quando se trata de uma pessoa próxima ao ambiente da parceria.

A pergunta milionária é resolvida de forma simples e é que psicólogos e especialistas têm definido que para definir o que é uma infidelidade, a parceira deve fazer acordos antes, definir o que é uma traição e quais são os limites que estão dispostos a aceitar.

Os psicólogos explicam: “As redes sociais não aumentam a tendência de serem infiéis, mas ampliam as possibilidades de troca de informação que pode ser interpretada pela parceira como infidelidade. Lembramos que a infidelidade é a quebra dos acordos da parceria entre o casal, portanto depende do que eles entendam como tal”.

Os profissionais também mencionam que deixar as relações sentimentais ao acaso de um like é algo ‘triste’, pois se pode expressar a confiança e amor em uma simples reação nas redes sociais.

Quais pontos você deve considerar para considerar isso como traição?

Existem diferentes pontos que devem considerar ao definir se uma reação nas redes sociais envolve uma infidelidade ou não, portanto, alguns aconselham ter em conta dois pontos importantes.

A intenção que havia por trás

Não é a mesma coisa dar like a uma pessoa com quem você trabalha ou a um famoso com uma ‘intenção oculta’. Embora as interações nas redes sociais geralmente sejam simples para alguns, é importante ver qual é a intenção por trás, porque há quem use as reações para que a pessoa ‘note’ e se tiver sorte inicie uma conversa.

O que aconteceu depois?

Se o ‘like’ começou a se tornar algo recorrente e já houve uma conversa ‘animada’ por trás, pode-se falar de comportamentos que levem a alguma infidelidade, seja procurando um encontro com essa pessoa ou um encontro que vá além da amizade.

Saiba mais: Como descobrir a traição de sua mulher?

você pode gostar também