UMA COLHER DE LEITE NAS ROUPAS: aprenda este SEGREDO

Para uma boa dona de casa dá para perceber que deixar as roupas brancas e brilhantes não é uma tarefa fácil, demanda tempo, paciência e produtos corretos. Se você também já está cansada de usar sabão em pó, existem outros métodos que podem te ajudar. 

Existem ingredientes naturais e que, com certeza, você tem dentro da casa que podem te ajudar mais do que o sabão em pó, além de ser mais econômico e ecológicos, pois não será necessário buscar ajuda dos detergentes que possui substâncias nocivas à saúde. 

Esse ingrediente que estamos falando é o leite! É isso mesmo que você leu, o leite tem propriedades anti-manchas e que podem tirar vários tipos de manchas que você nem imagina. 

UMA COLHER DE LEITE NAS ROUPAS aprenda este SEGREDO
como usar o leite para tirar manchas, aprenda agora mesmo. Imagem: Freepik

Leite para tirar manchas 

É um truque que nem todos conhecem, no entanto o leite ainda sim é um ingrediente que pode ser usado e que vai ser eficaz, ele tem um efeito de limpeza que ninguém imaginou e pode ser usado com frequência. 

Veja no texto abaixo como usar esse ingrediente para tirar as manchas dos seus tecidos e roupas. 

Formas de usar o leite para tirar manchas  

1. Leite limpa roupas branca 

É impressionante como o leite é uma ótima dica para tirar manchas de roupas brancas. Chega de sofrer! Pegue um pouco de leite quente, um pouco de alvejante à base de cloro líquido e uma de água, faça mistura desses ingredientes e coloque em um borrifador para ficar mais fácil a aplicação.  

2º Leite remove manchas de vinho 

Derramar vinho em uma camisa é um desespero devido a mancha que pode causar, no entanto, se isso acontecer com você é necessário agir bem rápido para que a mancha não chegue nas fibras da roupa, mas calma que o leite pode ser seu aliado nessa hora. 

Coloque uma colher de chá de leite na mancha de vinho e esfregue junto com um pano úmido, aos poucos a mancha vai desaparecer, no entanto é preciso fazer assim que o vinho cair. 

Veja também: Como aumentar a produção de leite materno: 4 dicas

3º Leite remove manchas de gordura 

As manchas de gordura são bem persistentes e difíceis de remover, por isso é necessário ter atenção e ser tratada imediatamente, para isso coloque um pouco de leite em um recipiente e mergulhe uma escova de dentes limpa, esfregue a mancha e deixe agir 15 minutos e depois coloque a roupa na máquina de lavar.  

4º Leite é eficaz contra manchas de café nas roupas 

Café caiu na roupa? Calma que temos a solução! Misture uma colher de água com uma colher de chá de leite dentro de uma tigela pequena ou em uma xícara e logo depois mergulhe uma bola de algodão, use-a para limpar a mancha. 

Veja também: 7 Benefícios do Kefir de Leite, o que é Kefir e onde comprar

você pode gostar também