A partir de agora, você JAMAIS jogará a casca de laranja no lixo novamente

Utilizar cascas de laranja em casa nos permite reutilizar esse elemento que, com certeza, sempre vai parar no lixo. Dar uma nova vida à casca de laranja é possível.

Em casa, podemos usar esse elemento de diversas maneiras, na cozinha, na sala ou como agente de limpeza; a laranja é uma grande aliada.

Veja mais sobre algumas destas ideias para aproveitar ao máximo a casca desta fruta da época e nunca mais a jogará fora.

Cada vez mais pessoas guardam as cascas da laranja; para quê
Jogar as cascas da laranja no lixo pode ser um grande erro | Imagem: azerbaijan_stockers / freepik.com

5 formas incríveis de usar casca de laranja em casa: nunca mais vai jogar fora!

1. Crie um óleo ou vinagre de laranja ideal para todos os tipos de pratos.

A cozinha é um bom lugar para começar a usar cascas de laranja. Coloque esses elementos bem limpos em um recipiente com óleo ou vinagre. Você poderá aromatizar esses ingredientes de forma surpreendente, proporcionando a frescura e a alegria desta fruta.

2. Faça seus próprios ambientadores.

Fazer um ambientador caseiro com o aroma deste cítrico é simples e rápido. Seque as cascas de laranja. Quando estiverem prontas, coloque-as em sacos de algodão, que você pode fazer com camisetas velhas, adicionando um pouco de canela, cravo ou anis estrelado. Você terá o ambientador natural perfeito para armários ou cantos especiais de sua casa.

3. Obtenha cabelos brilhantes.

A vitamina C é um ingrediente muito necessário para o nosso corpo. Você pode criar a máscara capilar perfeita com cascas de laranja. Coloque-as no liquidificador e bata até obter uma máscara ideal. Aplique nos cabelos molhados por alguns minutos, enxágue com bastante água, e você verá como seus cabelos ficarão muito mais brilhantes.

4. A casca de laranja pode ser transformada em um poderoso limpador.

Coloque as cascas de laranja em uma jarra de vidro com vinagre e deixe descansar por duas semanas. Coe essa mistura e coloque-a em um pulverizador; você terá um limpador ideal para pisos e móveis. Pode ser aplicado em aço inoxidável, evitando manchas de água e garantindo uma ótima desinfecção nesse tipo de superfície.

5. Intensifique o sabor de seus coquetéis.

Adicionar um pouco de casca de laranja a qualquer coquetel dará um sabor muito especial. Você pode guardar as cascas para usá-las diretamente como decoração ou no próprio coquetel; o sabor cítrico dará um frescor altamente recomendado a qualquer bebida doce.

Quais são os benefícios do chá de casca de laranja?

O chá de casca de laranja é rico em vitamina C e flavonoides, que têm propriedades antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na prevenção de problemas, como câncer, pressão alta, diabetes e gripe.

Pode tomar chá de casca de laranja todos os dias?

Contraindicações do chá de casca de laranja importantes de saber. A casca de laranja pode conter agrotóxicos, então, o chá deve ser tomado com moderação, sem exageros.

O chá de casca de laranja para dormir é uma ótima opção, mas você precisa de muito mais para ter um sono tranquilo.

Saiba mais: Cascas de laranja e vinagre: MISTURE os dois e veja o que acontece na sua casa (é impressionante)

você pode gostar também