Como repelir as energias de uma amiga invejosa; aprenda

Todo mundo gosta de ter uma amizade boa, faz bem porque são pessoas em que confiamos, que podemos desabafar e contar para qualquer tipo de situação. A amizade é um laço lindo, mas somente se realmente for uma amizade verdadeira, pois quem é amigo de verdade sabe dar um puxão de orelha quando for necessário. 

Por isso que a maioria das vezes as pessoas nessa relação com dificuldade e medo de se relacionar com pessoas, porém existem amigos de verdade e amigos que podem te fazer mal, isso vai depender de como você vai conseguir decifrar, escolha bem as amizades para que alcancem coisas maiores, pois elas estarão ao seu lado. 

Tem pessoas que se fingem ser amigos, mas que na verdade tem inveja da sua vida, são essas pessoas que você precisa tomar cuidado, se afastar e seguir em frente. Veja no texto abaixo dicas simples para proteger a sua casa desse tipo de pessoa. 

Como repelir as energias de uma amiga invejosa; aprenda
veja como se afastar de uma amiga falsa. Imagem: Freepik

Como repelir as energias de uma amiga invejosa 

1. Pare de dar tanta importância 

Pessoas tóxicas estão ao redor do mundo inteiro é inevitável, porém você pode escolher o seu grupo de amizade e permitir que sejam felizes e não uma amizade amarga. Você precisa se sentir feliz por dentro e por fora com sua amizade. 

2. Distancie-se 

Se a pessoa está te fazendo mal, qual o sentido de mantê-la por perto? Vive a sua vida, se distancie não lute para ter amizade com ela se é uma pessoa que não quer ou que só deseja coisas ruins, esqueça dessa amizade falsa. 

3. Tenha cuidado 

Uma dica superimportante é que enquanto você não conhece bem a sua nova amizade, não conte seus segredos e nem fale sobre seus projetos, ela pode ter inveja ou desejar coisas ruins, somente quando pegar confiança e conhecer bem a pessoa, você analisa o que pode e o que não pode contar. 

Veja também: Pesquisa afirma: mulheres não querem nada sério com os marombados

4. Perdoe-a 

O perdão é essencial, uma ferramenta que tem poder, não somente para a pessoa em que você está pedindo perdão, mas faz bem para você também, o seu interior. Quando você guarda rancor de uma pessoa por alguma situação, vai te fazer mal, permita-se perdoar, e um ponto importante é que perdoar é jogar fora a mágoa e não que você precise necessariamente ter uma amizade novamente com a pessoa. 

5. Pratique a gratidão 

Lute com forças sobre toda negatividade e atrai coisas boas para sua vida, você pode fazer isso agradecendo todos os dias por suas conquistas, seja grata em tudo, em até dias difíceis, pois eles são passageiros e o sol brilhará novamente. 

Ao mesmo tempo você vai evitar ter sentimentos ruins de outras pessoas e saber escolher sua verdadeira amizade. 

Veja também: Msg de casamento para amiga

você pode gostar também