Quando devo montar a árvore de Natal para atrair sorte?

O Natal é uma época mágica que todos aguardamos de forma ansiosa. As cores brilhantes, as luzes e um sentimento de felicidade inundam nossas casas. No entanto, você sabia que os dias em que você coloca e retira sua árvore de Natal podem ter um impacto na sua sorte no ano que se segue?Há uma crença de que existem períodos específicos que podem trazer boa sorte, fortuna e prosperidade para sua vida ao longo do ano, se a árvore de natal for montada e desmontada sua árvore de Natal nos momentos certos.Diz a lenda que foi o alemão Martinho Lutero o primeiro a adornar uma árvore de Natal com velas acesas, inaugurando uma tradição que persiste até os dias de hoje.
Qual a data certa para montar a árvore de natal e atrair sorte para o próximo ano? - Imagem: Pixabay
Qual a data certa para montar a árvore de natal e atrair sorte para o próximo ano? – Imagem: Pixabay

A data ideal para colocar a árvore de Natal e atrair sorte ao longo de 2024

A hora certa para montar a árvore de Natal pode ser variada. Geralmente, coincide com as tradições familiares e religiosas. Muitos seguem a prática católica de montar a árvore a partir do primeiro domingo do Advento, ou seja, quatro semanas antes de 24 de dezembro.Agora, quando se trata de atrair abundância em 2024, o momento crucial é quando você decide desmontar a árvore de Natal. Acredita-se que fazendo isso no tempo certo, pode ajudar a equilibrar e harmonizar as energias de sua casa para atrair prosperidade.O momento ideal é geralmente o dia seguinte ao final das festividades natalinas, que é o Dia de Reis. Nesse caso você desmonta dia 7 de janeiro.Ao desmontar a árvore de Natal seguindo esta tradição, você não estará apenas limpando sua casa das energias da festa, mas também se preparando para o novo começo do ano. Isso simboliza um novo início, limpo, livre de tudo que foi ruim no ano anterior e renovado, pronto para atrair coisas positivas para sua vida.

A árvore de natal

A árvore de Natal é um dos principais símbolos dessa data comemorativa, e suas origens remontam a povos pagãos que enxergavam as árvores como um símbolo da fertilidade. É um dos símbolos natalinos mais tradicionais, e suas origens remontam a crenças pagãs.

Qual é a tradição da árvore de Natal?

O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas. O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.Saiba mais: Maquiagem de natal: tendências e inspirações
você pode gostar também