Olha o que eu fiz com a MAIZENA! 7 truques de limpeza fáceis

O amido de milho, comumente conhecido como Maizena, é um ingrediente amplamente associado à culinária. No entanto, as suas aplicações vão além da cozinha, e ele pode se tornar uma aliada eficaz na limpeza doméstica, fornecendo soluções práticas e amigáveis ​​ao meio ambiente. 

O amido de milho, comumente conhecido como Maizena, pode se tornar um aliado eficaz na limpeza doméstica, fornecendo soluções práticas.  
Amido (Pxhere/Reprodução)

Truques utilizando Maizena

A utilização da Maizena na limpeza doméstica é reveladora de resultados versáteis e ambientalmente responsáveis, proporcionando conforto surpreendente em diversas tarefas do lar. Desse modo, conheça sete maneiras surpreendentes de usar o amido de milho para cuidar de sua casa de forma eficiente.

1. Remoção de manchas de sangue em tecidos

Quando se trata de lidar com manchas de sangue em tecidos, a Maizena se revela uma solução eficaz. Basta criar uma mistura de amido de milho e água, que, aplicada sobre a superfície do objeto, demonstra eficiência na remoção de marcas indesejáveis.

2. Limpeza de manchas em carpetes

Manchas persistentes em carpetes podem ser eliminadas de forma prática com a combinação de Maizena e leite. Basta aplicar a mistura na mancha, permitir que a ação ocorra durante a noite e, na manhã seguinte, efetuar a remoção, finalizando com uma escovação leve.

3. Dar brilho aos óculos

Para manter seus óculos brilhando como novos, uma solução de Maizena e água é altamente recomendada. Basta aplicar a mistura e, em seguida, realizar a limpeza suave com um pano de microfibra, finalizando com um pano seco.

4. Polimento de bonecas de prata

A Maizena também pode ser empregada no polimento de objetos de prata. Ao misturar amido de milho e água e aplicar nos objetos, é possível restaurar o brilho das bonecas de prata. Após a aplicação, utilize um pano de microfibra e finalize com um pano seco.

5. Eliminação de odores nos pés

Os odores encontrados nos pés podem ser combatidos eficazmente por meio de uma mistura do amido de milho e óleo essencial de preferência. A aplicação nos pés limpos resulta em uma solução eficaz e de fácil execução.

6. Manutenção de aromas na geladeira

Para evitar odores ruins na geladeira, basta colocar um pouco de Maizena em um pratinho no interior do eletrodoméstico. Com isso, o amido de milho atuará como um absorvedor de odores, mantendo um aroma agradável.

7. Limpeza profunda dos cabelos

A Maizena se mostra uma aliada valiosa para realizar uma limpeza profunda nos cabelos. Ao criar uma pasta com água e aplicar a couro cabeludo, é possível alcançar uma limpeza totalmente eficaz, que pode ser enxaguada após alguns minutos.

Utilizar essas dicas pode revolucionar a rotina de cuidados em casa, tornando-a mais eficiente e sustentável. Em suma, a Maizena transcende a sua utilização como mero ingrediente culinário, tornando-se uma ferramenta essencial para a manutenção da limpeza no ambiente doméstico.

Gostou do tema? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também