Mulheres estão usando 3 ingredientes de cozinha para pintar cabelos brancos

Os cabelos brancos são algo que incomoda todas as mulheres, eles aparecem sem aviso prévio e começa aparecer os primeiros fios brancos, diversas mulheres buscam alternativas para removê-los para não alterar a sua aparência, já que a autoestima de uma mulher é tudo. 

E uma maneira de disfarçar os cabelos brancos é usando remédios caseiros que são feitos com ingredientes de cozinha que podem restaurar os pigmentos do cabelo, confira no texto abaixo 3 poderosos e que são completamente funcionais. 

A maioria das mulheres não se sentem confortáveis com os cabelos brancos, e tem algumas que começam a arrancar um por um, até chegar o momento em que se torna muitos e não tem pra onde correr a não ser a coloração, porém são produtos que danificam o cabelo. 

Por isso uma ótima opção é escolher restaurar a cor do cabelo de forma natural com os remédios caseiros que são feitos com ingredientes naturais, mas é necessário saber escolher os certos. Trouxemos esse texto para você não errar e saber quais são os melhores. 

Mulheres estão usando 3 ingredientes de cozinha para pintar cabelos brancos
Conheça 3 ingredientes naturais para eliminar os cabelos brancos. Imagem: Freepik

3 ingredientes de cozinha para eliminar os cabelos grisalhos 

1. Infusão correta de alecrim 

O alecrim é recomendado para os cabelos escuros pois ele ajuda a esconder todo fio branco em cabelos escuros, o alecrim é um ingrediente natural e que consegue esconder devido a seus nutrientes. Para usar e ter efeito é necessário deixar repousar sobre as madeixas uma infusão que é feita com ramos dessa especiaria por alguns minutos antes de entrar no banheiro, você pode repetir esse processo até 3 vezes por semana. 

2. Chá de camomila 

Como todos conhecem, o chá de camomila ajuda a manter o tom dos cabelos loiros naturais e evita que ao tempo eles fiquem pretos, ele ajuda também a eliminar todos os fios brancos. O processo do chá de camomila é bem parecido com o do Alecrim, só muda que precisa colocar uma colher de sopa de cúrcuma à infusão para que ela tenha um efeito maior e deixe agir por 25 minutos e depois retire. Pode repetir essa mistura duas vezes por semana. 

Veja também: Cabelos grisalhos INCRÍVEIS! Hora de dar um tapa no visual

3. Chá preto da forma correta 

Por fim, o último ingrediente que também é muito eficaz é o chá preto, que age eliminando os cabelos brancos e pigmentando para que fiquem menos visíveis, lembrando que o chá preto é capaz de pigmentar os cabelos grisalhos independentemente da cor do cabelo. 

O chá preto pode ser usado: 

  • Para restaurar a cor natural dos cabelos.  Você vai precisar de alguns saquinhos de chá e preparar uma infusão poderosa. 
  • Feito isso, aplique no cabelo e deixe agir por 20 a 30 minutos. Você também pode combiná-lo com qualquer um dos ingredientes anteriores, que foi citado acima. 
  • Isso faz com que seu cabelo recupere a cor natural mais rapidamente e usando produtos naturais que não danificam. 

Veja também: Corte PERFEITO para cabelos curtos; veja qual é

você pode gostar também