Noivo pede acordo e mulher decide cobrar tudo o que ele deve

Como muitas pessoas já conseguiram perceber, o momento do casamento nem sempre é composto somente por coisas boas e por romance, uma vez que muita burocracia costuma envolver os casais que, não raramente, costumam voltar o pensamento para a criação de um acordo pré-nupcial entre o noivo e a noiva.

Trata-se de algo que costuma ser muito debatido e que, antes, ficava mais restrito às pessoas com maior poder aquisitivo, ou aos casais que, entre si, tinham uma diferença financeira significativa. Agora, porém, é o tipo de discussão que acontece nos mais diversos relacionamentos.

Noivo pede acordo e mulher decide cobrar tudo o que ele deve
O noivo definitivamente não acertou muito no pedido | Imagem: Jeane de Oliveira / projetodemae.com.br

Um pedido de acordo pré-nupcial, por parte do noivo, não agradou a parceira

Para algumas pessoas, um acordo desse tipo não possui nada de romântico e, para outras, é um ato de bom senso. Porém, no Reddit uma mulher se mostrou chateada quando o seu noivo fez um pedido desse tipo de repente, gerando consequência que afetaram bastante a relação.

Ela explicou que os dois começaram a namorar ainda no Ensino Médio e que, na reta final da faculdade, ela o deixou por que ele não se mostrava esforçado para nada, enquanto ela precisava lidar com as contas e com a limpeza da casa, tendo que conciliar tudo com os estudos.

Eles reataram anos depois, mesmo vivendo em cidades diferentes. E, no decorrer deste tempo, ele também comprou uma casa, com um investimento de 15 mil dólares, enquanto ela concordou em contribuir com 900 dólares mensais para ajudar nas contas.  

O problema, porém, teve início quando o noivo em questão quis um acordo pré-nupcial justamente por conta do imóvel: ela ficou extremamente chateada, uma vez que tinham construído uma imensa história juntos e, além disso, ela já havia se doado muito para ele. Além do fato de precisar se doar ainda mais, mudando de cidade, para acompanhá-lo.

Por fim, ela concordou com o acordo, desde que fizessem um contrato de arrendamento e, também, desde que ele liquidasse todas as “dívidas” com ela, devido ao tempo no qual ela ficou cuidando das contas e da casa sozinha. E, então, foi a vez de seu noivo se sentir ofendido e muito chateado.

Cabe frisar, ainda, que ela chegou até mesmo a fazer um empréstimo de 10 mil dólares para ajudá-lo, sem nunca pedir sua ajuda para quitar as parcelas. Ou seja: ela de fato investiu na relação de todas as formas, e fez de tudo para ajudar seu noivo, inclusive financeiramente.

Logo, não é de se espantar que ela não tenha gostado do pedido de acordo e, ainda, tenha dado início a uma lista de coisas que ele teria que pagar de volta para ela.

Veja também: Estratégias que funcionam para o bebê dormir a noite toda

Quem teve acesso ao relato emitiu opiniões

Muitas pessoas que leram o relato em questão chegaram a ficar com opiniões divididas. Uma delas, por sinal, escreveu que o pedido, por parte da noiva, foi totalmente razoável, e que não entende por que o noivo ficou magoado e ofendido, uma vez que parece que o mais justo realmente é “igualar o placar”.

Veja também: Comecei a usar a maionese fora da cozinha e fiquei encantada

você pode gostar também