Adeus rugas aos 50 anos! Creme caseiro e natural é melhor que botox

A partir dos 50 anos de idade, definitivamente não são poucas as mulheres (e também os homens) que querem dar adeus às rugas, a fim de obter uma aparência muito mais rejuvenescida. Inclusive, uma das iniciativas que adotam nesse sentido é recorrer à famosa toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

Esta toxina, por sinal, já há algum tempo se faz presente no rosto das mais diversas celebridades e também das pessoas anônimas que querem eliminar as rugas e dar adeus ao envelhecimento.

O que boa parte desse público não sabe, porém, é que existem maneiras caseiras e naturais de alcançar esse mesmo objetivo, inclusive economizando uma boa quantia em dinheiro.

E todos os detalhes sobre essa solução realmente incrível podem ser conferidos no decorrer da leitura a seguir.

Adeus rugas aos 50 anos! Creme caseiro e natural é melhor que botox
Com um ingrediente natural, as rugas deixam de ser problema | Imagem: freepik.com

Sobre o ingrediente natural que combate as rugas melhor do que o botox

Embora muitas pessoas não saibam, a famosa linhaça nada mais é do que uma enorme fonte de nutrientes que são benéficos para o corpo como um todo e, portanto, para a pele também. Inclusive, existem especialistas que, no que diz respeito às rugas, este ingrediente natural pode ser até mesmo melhor do que o Botox.

E isso ocorre pelo fato de que suas sementes são simplesmente ricas em ômega 3, em ácidos graxos e, ainda, em ácido alfa lipóico. Todos esses itens, juntos, são essenciais no processo de manter a pele sempre hidratada e saudável, contribuindo para que o rosto ganhe um aspecto bem mais firme e macio.

Os ácidos graxos relacionados especificamente ao ômega 3 têm propriedades que são anti-inflamatórias e, portanto, são capazes de reduzir qualquer inflamação presente na pele, melhorando de forma animadora o aspecto das cicatrizes e das rugas.

Além disso, a linhaça é um ingrediente natural que contém vitamina E, e isso, por sua vez, contribui para a proteção da pele no que diz respeito aos danos que os radicais livres são capazes de causar.

Tudo isso atua na prevenção do envelhecimento precoce e, ainda, auxilia para que o efeito lifting seja mais perceptível na face.

Veja também: Enfermeira salva mãe e filha e é reencontrada 30 anos mais tarde

Como preparar o creme, à base de linhaça, para combater as rugas

Estes são os 4 ingredientes necessários para preparar um poderoso creme natural anti-rugas:

1.       Sementes de linhaça (2 colheres);

2.       Água mineral (1 taça);

3.       Amido de milho (2 colheres);

4.       Aloe vera (1 colher).

E o modo de preparo, por sua vez, é realmente simples.

Primeiro, deve-se ferver a água, adicionando depois a aloe vera e as sementes de linhaça, sendo que todos estes ingredientes deverão ficar fervendo por aproximadamente 10 minutos, até que virem algo semelhante a um gel.

Em seguida a mistura deve ser retirada do fogo e coada, de modo a remover qualquer resíduo.

Terminada esta etapa, será a hora de levar a panela novamente para a fervura, adicionando o amido de milho. Lembrando que será preciso misturar tudo, até chegar a uma consistência de creme e, então, retirar a panela do fogo.

Então, será preciso apenas esperar esfriar para, logo em seguida, fazer uso do creme.

Quanto ao uso propriamente dito, também não há segredo: é só passar um pouco do produto caseiro sobre a pele do rosto, evitando o contato com a boca e com os olhos e fazendo uma massagem suave, de modo que as vitaminas e os nutrientes possam se fixar.

O creme deve ficar agindo por meia hora e, terminado esse tempo, é só enxaguar o rosto com bastante água.

Este creme contra as rugas deve ser usado ao menos 2 vezes por semana.

Veja também: Chá revelação com jogo da velha viraliza na internet

você pode gostar também