Sogra faz pedidos para convidados de casamento e é chamada de BREGA

Planejar um casamento já não é tarefa fácil, principalmente por precisar pensar em tudo, sendo desde o vestido de noiva, o local do casamento, até a lista de convidados e cada detalhe para que o casamento saia exatamente como a desejado. Mas, a mãe de uma noiva acabou sendo considerada “brega” depois do pedido que fez aos convidados de casamento, sendo uma exigência para o grande dia e para que eles não pudessem dizer não.

Sogra faz pedido insusitado para convidados e é taxada de brega. | Imagem: Pixabay
Sogra faz pedido insusitado para convidados e é taxada de brega. | Imagem: Pixabay

O pedido incomum da mãe da noiva

A esposa de um dos convidados de casamento desabafou sobre o caso, contando que, depois do jantar, esse e outros convidados do sexo masculino foram pedidos para limpar todas as mesas e levar a louça suja para a cozinha, já que os noivos não contrataram um serviço de limpeza para o dia.

Em um post do Reddit, ela conta mais sobre o caso: “Meu marido esteve recentemente no casamento de alguns de seus velhos amigos do ensino médio, com cerca de 200 pessoas ou mais. Para a recepção, ele estava sentado a uma mesa com cerca de 10 homens da mesma idade (vinte e poucos anos), todos amigos do noivo. Ele notou que a mãe e a avó da noiva estavam servindo. Um pouco estranho, ele pensou, mas não grande coisa. Ele pegou sua comida e voltou para sua mesa.”.

Ela continua: “Quando o jantar estava começando a terminar, a mãe do noivo se aproximou da mesa dele e cumprimentou os homens. Ela então perguntou se eles poderiam, por favor, transportar todas as mesas dos convidados e levar os pratos / copos / lixo para a cozinha do local, um pouco chocado, mas concordou e começou a correr pela sala limpando as mesas.”. As exigências não terminaram, já que a mãe do noivo pediu para que os homens também “raspassem” as tigelas de os pratos e colocassem na máquina de lavar louça, passando cerca de uma hora limpando o local.

Nos comentários, muitas pessoas ficaram chocadas com o pedido da mãe da noiva. Uma pessoa disse: “Que rude! E acho que eles são TÃO rudes que não se preocuparam em mencionar esse trabalho gratuito aos convidados com antecedência? Caramba”, mas outro respondeu: “É exatamente por isso que não foram convidados de antemão. Em no momento, após a recepção, é difícil dizer não. De antemão, é óbvio.”

Casal e seus pedidos incomuns na lista de presentes

Um casal de noivos enfureceu seus convidados após fazer uma exigência um tanto quanto inesperada para seu casamento. Ao invés de presentes, os noivos pediram aos convidados que adquirissem “itens” para compor a decoração e a temática da ocasião.

Em seu relato, ele conta que assim como sua noiva é apaixonado por marionetes, o que os fez decidir incorporar esse tema na celebração de seu casamento. Segundo ele, isso é importante já que eles se conheceram em uma aula sobre marionetes na universidade.

Na época, em que eram estudantes de artes cênicas, eles montaram suas marionetes, Hat Boy e Daisy, os quais também acabaram “se apaixonando”. Por este motivo, eles gostariam de incluir os bonecos na celebração de seu grande dia e decidiram contar com seus convidados para essa tarefa.

Ao invés de presentes de casamento, eles pediram para que cada convidado levasse uma marionete de “alta qualidade” para a celebração, mas muitos foram completamente contra este pedido.

Saiba mais: Manter um bom casamento após a chegada do bebê: 3 dicas essenciais

você pode gostar também