Dicas de viagem para você conhecer o sul do brasil

Para quem sonha em viajar pelo mundo, conhecer o país onde mora poderá proporcionar um sentimento de viajar para fora do Brasil. 


Algumas cidades localizadas em território brasileiro lembram muito as cidades europeias, e os ambientes naturais são de encher os olhos.

DICAS DE VIAGEM


Sendo assim, se você e sua família estão pensando em viajar para lugares incríveis, vai gostar de saber que o sul do Brasil pode ser o destino de sua nova aventura em família.

Motivos para conhecer o sul do Brasil


Antes de escolher o destino ideal para conhecer no Sul do Brasil, é importante definir o tipo de local.

Desse modo, no sul você vai encontrar cidades históricas, praias paradisíacas, vista panorâmicas em meio a natureza e o melhor da gastronomia.

No entanto, se sua viagem for em família, não se esqueça de verificar todas as orientações para viagem com crianças, assim você evita qualquer problema na hora do embarque.

Entre esses locais se destacam as praias catarinenses, com água cristalina em meio a natureza, formando um destino turístico incrível.

Outras opções são as praças históricas e belezas naturais como cachoeiras no estado do Paraná.

Para os amantes de vinho e frio, o estado do Rio Grande do Sul se torna uma opção para quem não pode viajar para Europa, já que algumas cidades brasileiras do estado lembram a cultura europeia.

Diante disso, o sul do Brasil se torna um rumo inesquecível para os amantes de boa comida e paisagens de encher os olhos.

Dicas de lugares incríveis no sul do Brasil


Um dos destinos no Sul que lembram muito as cidades europeias é Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul.

A cidade gaúcha é repleta de construções históricas e boa gastronomia, rodeada de bares e restaurantes que oferecem degustações de diversos tipos de vinhos.

O indicado é conhecer todos os roteiros turísticos de Gramado, que pode ser considerada uma viagem rápida, mas encantadora.

Agora, se você é fã de praias, o litoral catarinense se torna o destino ideal graças às paisagens panorâmicas em contato a natureza.

Na cidade de Palhoça, pertinho da capital Florianópolis, você poderá conhecer uma das praias mais lindas, a Guarda do Embaú.
Ainda em Santa Catarina, você pode se divertir na badalada Balneário Camboriú que possui praias, bares e lojas para todos os públicos.

Antes de embarcar em sua viagem, verifique os hotéis e pousadas com antecedência, e não deixe de aproveitar o desconto Airbnb, pois em épocas de grandes temporadas as estadias costumam estar sempre lotadas.

Contudo, se você quer experimentar da boa gastronomia, seu destino te leva a cidades como Blumenau, Pomerode e Brusque, que não possuem praias, mas trazem comidas típicas saborosas da cultura Alemã e Italiana.

Mas se você e sua família querem turistar por meio a museus, ruas históricas e construções arquitetônicas a capital do Paraná Curitiba é um rumo perfeito.

Além disso, você também poderá conhecer lindas paisagens em meio as cascatas em Foz do Iguaçu e a Ilha do Mel para separar um momento para o casal.

Essas foram as nossas opções de viagens para o sul, porém existem outras cidades incríveis que valem a pena conferir.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem