Slides femininos a tendência do conforto

Slides femininos, o queridinho da estação, combina com produções do dia a dia e com as mais elaboradas. Conheça o calçado que vai trazer mais conforto e praticidade ao seu look.

Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, muitas pessoas já estão retomando suas rotinas fora de casa. Com o verão cada vez mais próximo, está chegando também a hora de colocar os looks em dia – e isso inclui o visual dos seus pezinhos!

Quem quer estar sempre na moda sem abrir mão do conforto precisa conhecer os slides. Este modelo de calçado é versátil, prático, charmoso e tem tudo a ver com o verão.

Aqui, vamos explicar tudo sobre este calçado must-have e apresentar 5 modelos imperdíveis para você ter no seu guarda-roupa!

O que são slides?

O nome slide vem do verbo em inglês, que quer dizer deslizar. Tem tudo a ver com este tipo de sapato, já que basta deslizar o seu pé para dentro para calçá-lo. Assim como um chinelo, o slide não possui a parte traseira, o que facilita este movimento.

O modelo foi um grande hit nos anos 1990, mas ficou esquecido por um tempo. Foi em 2017 que blogueiras e influenciadoras digitais buscaram esta referência e tornaram o slide cada vez mais popular, tanto entre mulheres quanto entre homens.

Em 2017, os slides foram considerados a grande referência em calçados no verão. Um dos modelos de slide mais populares é o da Adidas. Simples e confortável, o chinelo foi um dos itens mais procurados em todo o mundo quando foi lançado. 

Mas por que o slide figura, há tantos anos, no pódio do ranking dos queridinhos da moda? A facilidade de combiná-lo com os mais diversos looks, seja o mais despojado ou o mais elegante, além do conforto e da praticidade, são algumas das respostas apontadas por especialistas.

Da praia à cidade: onde e quando usar slides?

O lado positivo dos slides femininos é que eles permitem que tanto um look mais elegante ou um mais informal ganhem um aspecto mais fashionista sem muito esforço.

Seja para dar um passeio no parque, encontrar os amigos em um barzinho ou complementar o look na praia, conte com os slides: eles combinam com os mais variados ambientes e situações mais informais.

Este tipo de chinelo pode compor os mais variados looks – tudo vai depender do seu estilo. O slide vai bem com shorts, calças jeans no estilo boyfriend ou calças skinny, leggings, saias compridas, vestidos curtos ou longos… A lista de possíveis combinações com o slide é imensa!

Você também pode apostar em acessórios que vão ajudar a elevar o look. Pode ser uma bolsa bonita, óculos escuros ou de grau com mais personalidade, colares, lenços ou meias coloridas. A dica para deixar o visual mais acertado é garantir que a barra da roupa seja mais curta – assim os seus slides ficarão à vista.

Quais são as tendências para os slides neste verão?

O conforto é uma das grandes apostas para este verão. Por isso, os slides são um item super indicado para se ter no guarda-roupa: além de ser prático e confortável, os chinelos podem ser utilizados para complementar os mais diferentes tipos de look.

Confira quais são as principais tendências para os calçados para o verão de 2022 e como você pode adaptá-las aos slides:

  • Off white: a cor se caracteriza por ser um branco levemente amarelado. O off White ganhou as passarelas das semanas de moda e é muito esperado para o verão. A versatilidade desta cor ajuda você a compor looks mais sofisticados ou mais divertidos.
  • Animal print: apostar no animal print é sinônimo de nunca sair da moda. Esse tipo de estampa deixa as produções mais despojadas, modernas e divertidas. Ao apostar em um slide deste modelo, que tal combinar com um look de cor neutra para deixá-lo mais despojado sem perder a elegância?
  • Cores metalizadas: apostar nestes tons te dá o poder de ousar no look de uma maneira muito simples. As cores metalizadas, principalmente o dourado, é uma grande aposta para os acessórios neste verão – e isso inclui os slides.
  • Acrílico: a moda que ganhou mais espaço em 2020 mantém sua força neste verão. Além do tradicional acrílico transparente, os modelos de slides com tonalidades coloridas vêm para deixar seu look mais colorido e divertido.
  • Chinelo nuvem: o pillow slide, que ganhou o apelido de chinelo nuvem, viralizou durante a pandemia. Com sola tratorada e modelos sem gênero, o calçado é anatômico e as marcas começaram a produzi-lo nas mais variadas cores e modelos. Deve continuar com força no verão 2022.
  • Croco: a textura que imita a pele do crocodilo vem com tudo neste verão. O ar sofisticado característico deste modelo é perfeito para dar um ar mais moderno à produção e estará presente nos slides e em outros acessórios também.
  • Neon: as cores fluorescentes e vibrantes têm tudo a ver com o calor do verão. Espera-se que faça aparição nas mais diversas cores e em itens como roupas de banho, maquiagem, acessórios, roupas de ginástica e calçados.

5 modelos de slides que você tem que ter!

Separamos 5 modelos de slides perfeitos para este verão. Se você quer estar na moda sem abrir mão do estilo, você tem que colocá-los na sua wishlist! Confira:

Slide Vinil Azul

Este modelo de bico quadrado e tiras em vinil vai deixar o seu look muito mais divertido na estação mais quente do ano!

Slide Fran Dourado

Cheio de estilo, este modelo com tiras transversais vai deixar qualquer look mais sofisticado.

Slide Marina e Vivi Xandó Onça

A influencer Marina Xandó dá uma dica para quem quer adicionar mais atitude à produção. O Slide Marina e Vivi Xandó é uma carta na manga para deixar o seu look mais divertido, ousado e sofisticado – você escolhe!

Slide Maika Branco

Este modelo é todo trabalhado na textura croco, com o diferencial de ser branco, o que confere mais elegância e sofisticação ao look. Além disso, seu encaixe para o dedo traz mais segurança na hora de caminhar e deixa o visual mais feminino.

Slide Luiza Amarelo

Quer dar um toque de bom humor ao look do dia? Então aposte no Slide Luiza Amarelo. Uma dica para que ele se destaque no look é fazer uma combinação de peças monocromáticas e sem estampas.

Agora que você já sabe tudo sobre os slides, temos certeza de que está super a fim de colocar pelo menos um par no seu guarda-roupa. Qual é o seu favorito?

você pode gostar também