Posso pintar o cabelo depois da selagem? Saiba tudo aqui!

Posso pintar o cabelo depois da selagem capilar? É uma questão muito comum em quem acabou de fazer a selagem. A selagem ganhou muita popularidade no espaço da beleza na última década. Influenciadores de mídia social e celebridades começaram a falar sobre isso mais livremente, dando um contexto mais aceitável, até desejável.

Conhecido como o Santo Graal contra o frizz, a selagem capilar é frequentemente utilizada por muitas mulheres.

Famoso por conseguir domar jubas rebeldes, estrelas como as Kardashians não podem mais ficar sem esse tratamento. Neste artigo, vamos revelar todos os segredos para manter os resultados o maior tempo possível e responderemos a dúvida: posso pintar o cabelo depois da selagem?

COMO FUNCIONA A SELAGEM?

O tratamento com selagem é um processo simples e relativamente rápido (depende da espessura do seu cabelo), o cabelo limpo e úmido é envolto em queratina, a substância presente nas unhas e que torna o cabelo naturalmente forte e saudável.

Seu cabelo é então seco. Mas depois de tudo isso, o que fazemos? Quais são as regras a seguir após o tratamento? Posso pintar o cabelo depois da selagem?

PARA QUE SERVE A SELAGEM CAPILAR?

Um dos efeitos indesejados do envelhecimento no cabelo é que ele começa a perder plenitude e elasticidade.

O tratamento é chamado de selagem capilar, porque ele sela as fibras capilares para torná-lo mais suave e reduzir o frizz. No processo de fazer isso, a textura do seu cabelo também é alisada, adicionando muita textura e brilho para um acabamento perfeito.

POSSO PINTAR O CABELO DEPOIS DA SELAGEM CAPILAR?

Há uma regra muito simples que você precisa saber antes de descobrir a resposta para a pergunta: posso pintar o cabelo depois da selagem?

Quanto mais você quiser uma cor que se afaste da sua cor natural, mais ela danificará seu cabelo. Em outras palavras, se você tem cabelo preto e quer deixa-lo loiro, você terá necessariamente que branquear o cabelo, o que significa remover a pigmentação presente em sua fibra capilar.

Isso tenderá a secá-lo e, portanto, promoverá a quebra. É por isso que eu recomendo fortemente que você não faça uma coloração que se afaste demais do tom natural do seu cabelo, especialmente quando ele já está danificado.

POSSO PINTAR O CABELO DEPOIS DA SELAGEM?

A selagem é um tratamento químico e, como qualquer outro tratamento químico, precisa de hidratação! Certifique-se de não usar nada que possa reagir mal à queratina e fazer seu cabelo cair. Evite expor seu cabelo ao cloro e use um xampu suave e um condicionador sem sulfato.

Mas a questão é: posso pintar o cabelo depois da selagem? É aconselhável não colorir pelo menos uma semana após a sua selagem.

De fato, o tratamento sela as escamas do cabelo, o que impede que as partículas coloridas adiram adequadamente. É claro que é possível fazer uma coloração semipermanente no mesmo dia, mas é melhor deixar o tratamento agir no seu cabelo antes de colori-lo.

É possível combinar coloração de cabelo e selagem capilar. No entanto, é importante respeitar certos prazos entre a conclusão desses dois tratamentos.

Recomenda-se fazer a coloração antes de uma selagem. De fato, este tratamento, à base de queratina, reparará o cabelo sensibilizado pela cor. Atenção, é importante escolher seu tom de um a dois tons mais escuros ou claro do que a cor esperada, porque a selagem tende a clarear um pouco o cabelo.

Não é recomendada em cabelos sensibilizados. Portanto, é melhor evitar fazê-la em cabelos coloridos na hora. Então, recomenda-se esperar pelo menos duas semanas antes de prosseguir com uma coloração.

Post anterior: Gravidez In vitro: tudo o que você precisa saber

posso pintar o cabelo depois da selagem