Qual a cor da moda para vestido de festa?

Você é do tipo de mulher que gosta de estar sempre de acordo com a moda? Se sim, é bem provável que queira saber qual a cor da moda para vestido festa, não é mesmo? Afinal de contas, isso pode facilitar bastante na hora de fazer a sua escolha.

A moda e as tendências que ela solta servem apenas para facilitar algumas escolhas. Não se trata de algo excludente ou visar obrigar com que mulheres utilizem uma determinada peça ou cor. São apenas tendências. Coisas que estarão em alta.

E, para quem gosta de andar sempre de acordo com aquilo que a moda prega, é sempre válido ficar atento em relação às suas dicas. E você, tem alguma festa para ir, mas não faz ideia de qual cor escolher para essa ocasião?

Então é só continuar nesse artigo, onde falaremos um pouco mais sobre qual a cor da moda para vestido de festa. Gostou do assunto? Então é só conferir os tópicos seguintes! Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Qual a cor da moda para vestido de festa?

A cada ano que passa e a cada virada de estação, as cores vestido de festa podem mudar. E isso acontece porque a moda está em constante evolução, buscando se adequar ou mesmo se antever mediante as situações.

Mas, nos tópicos seguintes, mostraremos as principais cores da moda vestido de festa.

Nude e suas variações

O nude já é uma cor que está muito estabelecida. Afinal de contas, sai ano e entra ano, essa cor está sempre em alta.

No entanto, o nude detém algumas variações nos tons de marrom, haja vista que essa nomenclatura se refere ao conceito de que o efeito deve ser similar ao tom de pele de quem veste.

Ou seja, o intuito é criar a ideia de transparência. Por isso, alguns estilistas podem investir em um fundo nude com bordados ou aplicações em dourado. Dessa forma, cria um certo requinte ao vestido. E, dentre algumas variações de nude, podemos destacar:

  • Pink Lavender: trata-se de uma cor que puxa um pouco para o lilás, mas que tem um tom um pouco mais clarinho;
  • Spring Crocus: por sua vez, é um rosa mais seco que o magenta, vibrante na medida certa. Por isso, é uma boa opção para a noite ou para o dia.

Rosa millennial

Essa é uma cor que tem feito a cabeça de grande parte das mulheres, em especial devido à festa de casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Na referida ocasião, todas as suas madrinhas utilizaram essa cor, o que acabou conquistando o coração de muitas mulheres.

No entanto, o melhor de tudo a respeito dessa cor está no fato de abranger um leque bem grande de tons. Afinal o matiz dessa cor surge com um ar envelhecido, pastel e ainda sugere looks com um ar doce e sofisticado.

Amarelo

Outra tonalidade que não sai da moda é o amarelo, ainda mais em épocas que estamos nos distanciando da pandemia.

A grande aposta da moda para vestido de festa e demais peças de roupas são paletas mais vivas e alegres, com intuito de “celebrar” o fato de conseguir passar por um período tão difícil.

Assim, por mais que seja um tom mais comum em épocas mais quentes, mesmo no outono-inverno essa cor será uma grande tendência. Afinal, passa uma mensagem descontraída, otimista e pode se mostrar em peças minimalistas, por exemplo.

Terracota

Por sua vez, a terracota é um tom um pouco mais eclético e cheio de personalidade. Por isso, é uma ótima opção para peças dos mais variados estilos e cortes, desde aquelas que são mais românticas àquelas que tem um visual um pouco mais elegante e sofisticado.

Inclusive, essa tonalidade é capaz de se adaptar a diversas ocasiões, desde dias mais ensolarados até em épocas mais frias.

Isso acontece porque a seu matiz consegue dar vida a peças trabalhadas com rendas, bordados e tecidos mais leves e desestruturados, por exemplo.

Vermelho

O vermelho é um tom que remete bastante às paixões e ao glamour. Mas, a moda para vestido de festa aponta para uma cor mais aberta e vibrante. Por isso, é a tonalidade ideal para mulheres mais ousadas e com personalidade forte.

Por isso, você pode apostar nessa cor com modelos variados, de diferentes modelos e acabamentos. Não há erro. O cherry tomato é um tom que vem se destacando bastante, uma vez que ele detém um leve alaranjado e um pouco escuro.

Azul

O azul conquista uma paleta cada vez mais democrática e que as mulheres amam, indo desde o azul tiffany até o island paradise. No entanto, opções mais fechadas e provocantes, como o cobalto, marinho e Marina são ótimas opções de cor.

Todas essas tonalidades vieram como uma forma de contrapor as cores claras e vibrantes, mais típicas no verão. Assim, acaba por se tornar uma excelente opção para aquelas mulheres que querem um visual mais discreto e sofisticado.

você pode gostar também