O que grávida pode tomar para azia – confira!

Você está se perguntando o que grávida pode tomar para azia? A azia é um problema comum na gestação. Mas, as gestantes não podem tomar qualquer tipo de remédio.

Então, muitas grávidas acabam tendo de suportar o problema sem conseguir alívio. E isso afeta a distantes tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Afinal, a gestação é um momento onde a mulher fica bem mais sensível. Por isso é tão importante aliviar problemas como azia.

A boa notícia é que existem alguns remédios caseiros que você pode consumir para tratar azia na gestação. 

Porém, saiba que essas informações não substituem a orientação do seu médico. Está grávida e com azia? Procure seu ginecologista ou obstetra e se informe.  

O que grávida pode tomar para azia: conheça as causas do problema

A azia se manifesta como uma queimação na garganta  que também acomete o tubo digestivo. Mas, também existem outros sintomas:

  • Refluxo;
  • Dores estomacais;
  • Aquela sensação de estômago cheio;
  • Boca ácida;
  • Dor no peito;
  • Tosse;
  • Dificuldade de deglutição.

E não há única causa para o problema na gestação. Primeiro, a mulher grávida produz uma quantidade maior de progesterona. 

Esse hormônio relaxa uma válvula localizada no início do estômago. Com isso, há maior ocorrência de refluxo e azia.

Além disso, quanto mais espaço a criança ocupa no útero, mais o tubo digestivo é empurrado para cima. O que também aumenta a frequência da azia na gravidez.

O que grávida pode tomar para azia – saiba como combater o problema

Como mencionamos no início do sentido Existem algumas receitas caseiras que você pode tomar. Porém, lembre-se que você deve Consultar seu ginecologista obstetra antes disso.

Além disso, considere que as dicas a seguir apenas atenuam os sintomas. Ou seja, o médico vai orientar você melhor. E caso seja necessário pode prescrever alguma outra medicação.

1. Maçã ou pera

Pode parecer simples demais, mas a maçã e a pera auxiliam a regular os níveis de acidez estomacal. Então, elas são boas escolhas para aliviar a azia na gestação. 

Portanto, como uma dessas frutas com a casca assim que surgir a azia. E você terá um alívio dos sintomas. 

2. O que grávida pode tomar para azia – banana com mel

A banana com mel é outra ótima receita que alivia os sintomas da azia. Pois, o mel é um alimento que contém muitas enzimas que auxiliam o processo de digestão.

Por sua vez, a banana contém muitos flavonoides. Uma substância conhecida por proteger as paredes do estômago e do esôfago.

Para preparar, junte uma banana e uma colher de sopa de mel. Amasse bem a banana, coloque o mel e misture bem.

3. Tome suco de melão

O melão é uma das melhores escolhas para quem pergunta o que grávida pode tomar para azia. Pois, essa fruta tem muito magnésio, um um mineral que auxilia a diminuir a acidez estomacal.

Logo, essa fruta é um grande auxiliar para diminuir a queimação e outros sintomas da azia. Basta beber uma ou duas vezes por dia o suco de melão.

Mas, caso prefira, você pode consumir o suco de melão assim que aparecerem os primeiros sintomas de azia.

Dicas finais

Se a azia for muito constante e forte, seu médico também pode receitar algum remédio à base de cálcio ou magnésio. Por exemplo, pastilhas de magnésia ou leite de magnésio.

Cuidar da alimentação também é importante para diminuir a azia. Então, evite alimentos muito condimentados, e que possuam muita cafeína. Faça refeições pequenas, coma frutas, verduras, yogurt natural e grãos integrais.

Além disso, não se esqueça que se você está grávida deve procurar seu médico ginecologista ou obstetra para se informar. Agora que você já sabe o que grávida pode tomar para azia, ainda tem dúvidas? Comente!

Post anterior: Porque grávida não pode comer sushi?

você pode gostar também