Piscina, Praia e Sol nas férias de verão? Não esqueça de usar o protetor solar para bebê.

Chegou a hora de ter um momento de descanso e diversão com a família com a chegada das férias. Veja 3 dicas de brincadeiras para todos e não se esqueça de aplicar o protetor solar para bebê e para os adultos.

As férias chegaram e é hora de viajar com toda a família, e com o verão chegando à busca por locais com praia e com piscina é maior. Para que o momento seja de prazer para todos é preciso alguns cuidados extras com as crianças como, por exemplo, passar corretamente um bom protetor solar para o bebê.

Vale lembrar que de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, apenas crianças a partir dos 6 meses podem utilizar protetor solar, e o produto deve ser ideal para  pele sensível que os pequenos possuem, por isso escolha por marcas de confiança.

Vale lembrar também que na época do calor é mais comum o aparecimento de assaduras e infecções por fungos devido ao suor do próprio corpo. Evite colocar o bebê sentado diretamente em locais como areia, por exemplo.

Sempre coloque uma roupa ideal para o local, como roupas de proteção UV para praia e piscina. Ou mesmo uma roupa leve de algodão para locais com grama. É possível fazer todos os passeios planejados com o bebê, só é preciso atenção aos detalhes.

Como usar o protetor solar para bebê

Além de aplicar o protetor solar para bebê é preciso ter alguns cuidados extras nessa época. Evite a exposição prolongada aos raios solares em horários de pico e prefira sair antes das 10h e após as 16h.

O calor pode desidratar o bebê, por isso sempre tenha com você alimentos frescos e água. Mesmo que a criança esteja protegida do sol, o calor ainda pode atrapalhar. Utilize mochilas térmicas para ajudar nessa questão.

O protetor solar para bebê deve ser aplicado com 30 minutos de antecedência à exposição do sol. Após esse período deve ser reaplicado a cada 2 horas, mesmo que a criança não tenha brincado na água. Se sentir necessidade, você pode reaplicar antes.

Veja 3 dicas de brincadeiras na praia

Agora que todos já estão protegidos do sol e do calor, o protetor solar para bebê já foi aplicado é hora de se divertir em família. Separamos 5 dicas de como criar brincadeiras na praia de forma segura para todos.

1 –Castelo de areia

Além da diversão em família, esse tipo de brincadeira ensina sobre cooperação. É claro que podemos fazer castelos sozinhos, mas quando temos mais pessoas é muito interessante ver o trabalho em equipe com a criança.

2 – Caça ao Tesouro

Essa brincadeira é muito fácil e divertida, e ainda, pode render tesouros de verdade. Você pode esconder algo para que a criança encontre. Dê às crianças pás e colheres para que eles possam cavar na areia. Sempre podemos encontrar conchas, pedrinhas, casquinhas de mariscos e outros objetos na areia.

3 – Acerte o buraco

Faça buracos na areia e defina uma distância junto a família. Procurem por pedras ou conchinhas que possam ser arremessadas dentro dos buracos que vocês fizeram. É claro que você pode deixar a brincadeira mais fácil ou mais difícil, fazendo buracos maiores ou menos. 

você pode gostar também