Maquiagens em ALTA! Veja as tendências para aprimorar seu estilo

As maquiagens de fato são uma forma única de realçar a beleza de qualquer mulher. Porém, mais do que isso, elas também servem para expressar o estilo de cada pessoa e quem ela realmente é. E ocorre que, a cada ano, novas tendências relacionadas a elas surgem, com o poder de elevar o estilo em questão a um patamar completamente novo.

O mundo da maquiagem, então, se refaz, assim como o mundo da moda, no qual as tendências também surgem com determinada frequência.

Nos próximos tópicos é possível explorar um pouco das recentes tendências  que já estão fazendo a cabeça de quem ama ser autêntica e mostrar seu estilo de uma forma realmente única.

Maquiagens em ALTA! Veja as tendências para aprimorar seu estilo
As maquiagens são uma ótima forma de mostrar estilo | Imagem: Johan Mouchet / unsplash.com

As maquiagens que são tendência atualmente

A maquiagem natural

A maquiagem natural, especificamente, tem conquistado um espaço significativo no mundo das maquiagens, com o passar dos anos. E ela não esconde nenhum grande segredo, muito pelo contrário: se baseia na iniciativa de manter realçada a beleza natural da mulher.

Para isso, ela precisa ter como base basicamente uma sobrancelha bem definida, uma pele iluminada e bem cuidada e lábios suaves: ela é perfeita para quem busca algo elegante e, ao mesmo tempo, discreto.

A maquiagem feita com batom vibrante

Para quem gosta de dar um destaque especial aos lábios, essa maquiagem acaba sendo perfeita, uma vez que aposta nas cores mais ousadas, como o rosa choque e o vermelho, para recriar efeitos que estão fazendo sucesso nas redes sociais e nas passarelas.

Esses batons em tom vibrante, por sinal, podem ser “a cereja do bolo” para um look cheio de personalidade e bastante arrojado.

A maquiagem em tom metalizado

Por fim, também está em alta como tendência a maquiagem metalizada, que não precisa necessariamente ser usada somente em ocasiões especiais.

Seu uso, como o próprio nome sugere, se baseia em iluminadores metálicos e em sombras brilhantes, que dão um toque de glamour ao look e ao estilo como um todo, sendo uma tendência atrelada a um brilho sofisticado e sutil.

Veja também: O que aprendi com a FADA DOS DENTES (pode ajudar muito na rotina)

Quando se trata de maquiagens, não há necessariamente uma regra

Embora as maquiagens apresentadas acima de fato sejam uma tendência atual para quem quer valorizar ainda mais o seu estilo, é muito importante ter em mente que as tendências propriamente ditas mudam com certa frequência. E, de qualquer forma, não existem regras rígidas quando o assunto é beleza: o importante, no final, é que cada pessoa se sinta bem com as escolhas feitas.

As dicas apresentadas no decorrer do conteúdo, portanto, representam somente algumas opções que podem ser consideradas por quem tem dúvidas sobre qual maquiagem escolher para alguma ocasião: quem quer se preparar para ir trabalhar ou para ir para a balada, por exemplo, encontrará nas sugestões acima a solução ideal.

Vale a pena utilizar o processo de escolha de maquiagens como algo divertido, uma vez que a verdadeira tendência está em ser confiança e mostrar ao mundo o seu melhor.

Veja também: Viu uma BARATA? Não esmague dentro de casa; o motivo vai te assustar

você pode gostar também