O SEGREDO que existe na água do ovo cozido pode fazer MILAGRES na sua casa

O ovo é um alimento que não pode faltar na geladeira de um brasileiro, além de ser versátil é muito gostoso, mas o que queremos destacar hoje são os ovos cozidos e que milhares de brasileiros escolhem consumir ovo dessa forma pela praticidade de preparo e também pela saúde, no entanto, o que muitos não sabem é que a água oriunda desse processo tem muitos benefícios. 

Sempre que cozinhamos um ovo jogamos a água fora, porém é essa água com muitos nutrientes ricos e que podem ser reaproveitados para o preparo de uma solução. Quer saber mais sobre o assunto, confira no texto abaixo e aprenda como utilizar essa água. 

O SEGREDO que existe na água do ovo cozido pode fazer MILAGRES na sua casa
confira os nutrientes que existem na água do ovo cozido. Imagem: Freepik

O que existe na água do ovo cozido? 

Ao preparar um ovo cozido, sempre fica uma parcela das vitaminas nutrientes na casca e também na clara e são liberados na água que ferve e, devido a isso, o líquido se tornou uma solução com altos índices de cálcio, potássio e outros itens maravilhosos para as plantas. 

Por isso que essa água do ovo cozido pode ajudar a deixar o jardim mais forte e bonito e assim as plantas irão crescer mais. Lembrando que esse processo de reutilização não vai agredir o meio ambiente, pois é 100% natural. Confira agora mesmo como colocar essa dica em prática com mais detalhes: 

  1. Cozinhe o ovo e separe a água do processo em outro recipiente 
  1. Espere a mistura esfriar. Lembrando que calor pode danificar as raízes das plantas, por isso só pode jogar quando estiver frio 
  1. Faça a rega das plantas e em seguida, certificando-se se a água está numa temperatura ideal. 

Veja também: Cruzeiro oficializa novo treinador e novo zagueiro

Quantas vezes na semana? 

Esse truque com a água do ovo cozido pode ser usado uma vez por semana nas plantas ou a cada duas semanas, será necessário analisar o seu jardim para ver a frequência que pode fazer no seu, e vai ajudar muito a ter um jardim mais forte. 

Você vai conseguir observar como os espécimes reagem à adição “elixir” e se for necessário faça alguns ajustes nessas regras. Logo você vai perceber que em pouco tempo os minerais que ficam presente na casca do ovo vão estar fazendo grandes maravilhas na sua terra, além disso, é uma substância que ajuda a prevenir problemas nutricionais que podem afetar a produção de frutos e flores, e isso vai estimular a floração quanto a frutificação. 

Veja também: Bebês podem comer ovo na introdução alimentar? Entenda!

você pode gostar também