Maquiagem para noivas: 4 para não errar no grande dia

Uma maquiagem para noivas não é qualquer maquiagem. Pois, esse é o dia mais importante da vida de qualquer mulher. E tudo tem que estar perfeito.

A maquiagem não é exceção. Por esse motivo, a maioria das noivas deixa a make do casamento para um maquiador profissional

Afinal, o grande dia merece um investimento na contratação de um profissional para deixar a noiva incrível. No entanto, isso não significa que a noiva não possa fazer nada para se preparar.

Pois, o impacto do seu visual também depende de alguns cuidados prévios. Continue lendo e confira nossas dicas.

1. A maquiagem para noivas requer cuidado diário com a pele

Para ficar com a pele perfeita para o dia do seu casamento é fundamental investir em uma rotina de cuidados diários. Para isso, use produtos adequados para hidratar e proteger sua pele.

Não abra mão do filtro solar todos os dias, mesmo que você vá passar o dia todo no escritório ou em casa. Pois, a radiação ultravioleta do sol provoca o envelhecimento precoce. Além de ressecar a pele.

Invista também um bom creme hidratante para uso diário. E não se esqueça de remover bem a maquiagem diariamente. Pois, sua pele também precisa de um tempo para respirar e descansar.

Além disso, beba bastante água para manter o corpo hidratado. Pois, o líquido é fundamental para renovação celular da pele. O que mantém a epiderme firme e saudável.

2. Combine sua maquiagem para noivas com o tema do seu casamento

Normalmente, as noivas escolhem um tema específico para o seu casamento. Portanto, o vestido da noiva, a roupa das madrinhas, e outros detalhes devem estar alinhados com esse tema.

Então, para que tudo combine perfeitamente, faça uma maquiagem que combine com a temática que você escolheu para o dia. Por exemplo, um casamento durante o dia pede uma make mais suave.

No entanto, se você vai casar durante a noite pode carregar mais no grego e nas cores intensas. Mas, em qualquer uma das ocasiões, você sempre pode combinar o tom da maquiagem com as cores do tema.

3. Faça uma pesquisa prévia de estilos de maquiagem

Como escolher a maquiagem para noivas ideal? Para responder essa pergunta com maior segurança você pode fazer uma pesquisa prévia.

Uma boa dica é pesquisar maquiagem de famosos e conferir qual delas combina com o seu estilo e com seu casamento. Você também pode procurar por ideias de makes no Pinterest.

O ideal é fazer essa pesquisa com calma, e planejar com antecedência. Pois, assim você terá mais tempo para escolher a make ideal.

Vale lembrar que você não precisa copiar exatamente a mesma maquiagem de outra pessoa. 

Afinal, você pode usar a pesquisa como forma de inspiração. Ou até mesmo reunir elementos de makes diferentes para compor a sua.

4. Faça o teste prévio da sua maquiagem para noivas

Deixar para fazer sua maquiagem apenas no dia do casamento é um risco muito grande. Portanto, escolha sua make e faça um teste antes.

Dessa forma, você vai saber se o visual escolhido funciona mesmo para você. E pode até mesmo usar a make com o seu vestido (se já estiver pronto) para ter uma ideia do visual mais completo.

Durante o teste você também vai poder constatar se a make que combina com seu rosto. E até mesmo testar variações dessa maquiagem.

Caso constate que a make escolhida não é uma boa ideia para você, ainda vai dar tempo de trocar sua maquiagem. Portanto, marque seus testes com alguma antecedência.

Dicas finais

Não se esqueça de pedir para ser maquiadora da produtos da prova d’água. Pois, você não quer correr o risco da sua maquiagem borrar ou sair durante a festa.

Lembre-se que você pode chorar, e também vai precisar comer, beber e até mesmo dançar. Além disso, se estiver quente você pode suar. Logo, produtos à prova d’água são bom investimento.

Espero que você tenha curtido as dicas de maquiagem para noivas. Deixe seu comentário!

você pode gostar também