Passo a passo para LIMPAR o banheiro sem gastar 1 centavo

A tarefa de limpar o banheiro é realmente indispensável, embora, para algumas pessoas, seja o tipo de serviço doméstico desagradável de ser feito. Porém, quando se considera o que pode acontecer quando essa limpeza não acontece, e o tanto de sujeira que pode se tornar visível, entende-se rapidamente que esse cômodo da casa definitivamente merece atenção.

Inclusive, há um item específico dentro dele que merece atenção redobrada, podendo ser limpo sem gastar dinheiro, uma vez que produtos que costumam estar na despensa de qualquer casa já são suficientes para uma limpeza eficaz.

E, no decorrer da leitura dos próximos tópicos, será possível saber mais detalhes sobre esse assunto.

Passo a passo para LIMPAR o banheiro sem gastar 1 centavo
Existem muitos truques caseiros para limpar o banheiro de forma eficaz | Imagem: rawpixel.com / freepik.com

Para limpar o banheiro de forma eficiente, é preciso dar atenção ao vaso sanitário

O vaso sanitário é um elemento do banheiro que está sempre exposto aos mais diversos vírus e às mais diversas bactérias, isso sem citar o tártaro, que acaba ficando acumulado em sua parte interna por conta dos sedimentos da água. Logo, é imprescindível saber tirar as sujeiras deste local tão específico, sendo que essa tarefa preferencialmente deve ser encarada como algo a ser feito diariamente. E, a boa notícia é que é possível fazer isso sem gastar dinheiro.

Isso ocorre pelo fato de que especialistas em limpeza afirmam que ingredientes simples, que estão presentes na maioria das cozinhas, ajudam a limpar inúmeras coisas, o que inclui não só o vaso sanitário, mas também as torneiras e as juntas dos azulejos, por exemplo.

E, no próximo tópico, será possível aprender como limpar o banheiro graças a ingredientes desse tipo.

Veja também: Colágeno CASEIRO com 3 ingredientes e água; aprenda

Como limpar o banheiro com itens que já estão em casa

Limpando o banheiro com Coca-cola

A Coca-cola, assim como qualquer outro refrigerante similar, ajuda a retirar o tártaro presente no vaso sanitário, bem como as manchas que se formam na cerâmica.

Isso porque os refrigerantes desse tipo são conhecidos pelo teor consideravelmente alto do chamado ácido fosfórico, que consegue dissolver sujeiras como as mencionadas. É só esvaziar uma garrafa diretamente no vaso sanitário e esperar 1 hora para esfregar e dar descarga.

Limpando o banheiro com bicarbonato de sódio e água oxigenada

Quando se trata de limpar o banheiro com itens de casa, é impossível não citar o bicarbonato de sódio, que pode ser misturado à água oxigenada, de modo a criar um desinfetante alvejante realmente poderoso.

O truque é criar uma pasta com 2 colheres de sopa de água oxigenada e 100 gramas do bicarbonato de sódio, aplicando-a no vaso sanitário, onde deverá ficar agindo por 20 minutos. Depois é só usar um pincel ou uma esponja para esfregar e fazer o enxágue.

Limpando o banheiro com limão, vinagre e bicarbonato de sódio

Outro truque interessante tem destaque por conta do uso do limão e do vinagre, que são nada menos que ácidos naturais que, ao reagirem com o bicarbonato de sódio, criam uma potente espuma que desinfeta e limpa.

É preciso misturar uma xícara de bicarbonato de sódio com uma xícara de vinagre e o suco de 1 limão. Essa mistura deverá ser aplicada nas áreas sujas e ficar agindo por 30 minutos. Depois desse tempo será hora de esfregar e, então, enxaguar.

Veja também: Água-oxigenada com ESTE ingrediente vai salvar seu dia

você pode gostar também