5 dicas de moda feminina para 2021

Toda mulher gostaria de acompanhar algumas dicas de moda feminina para 2021. Aliás, até mesmo homens poderiam se beneficiar disso, já que poderiam comprar melhores roupas femininas de presentes para esposas, namoradas, mães, irmãs, tias e filhas, seja em aniversários, seja no Natal ou mesmo sem a necessidade de datas comemorativas.

Afinal, não é necessário esperar um dia especial para dar um presente para quem se ama, não é mesmo?

A pandemia do novo coronavírus mudou bastante a moda mundial. Além da necessidade menor de roupas novas por causa da adoção em massa do home office, a verdade é que a pandemia afetou também o fluxo de produção de muitas empresas.

Para se ter noção, 96% de todas as empresas do setor tiveram queda de faturamento por causa da pandemia, o que afeta de tudo um pouco: desde a oferta de roupas até a disponibilidade de tecidos.

E aí, quer saber como isso afetou o setor e quais as principais dicas de moda feminina para 2021? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 dicas de moda feminina para 2021

1. Aposte em cores vibrantes

O verão 2021 (no Hemisfério Norte, que corresponde ao nosso inverno) será um período muito diferente. De um lado, a maior parte dos países de lá começam a vencer a pandemia do novo coronavírus.

Nos EUA, por exemplo, os órgãos oficiais de saúde já permitem que pessoas 100% vacinas saiam nas ruas sem máscaras, o que é algo ainda impensável em nosso país. Em alguns lugares da Europa, a tendência é a mesma.

Por isso, esse verão no Hemisfério Norte será um verão de alegria e muita intensidade. Portanto, veremos isso se refletir em muitas formas, inclusive nas cores mais intensas do período.

Existem três tons específicos que estão muito em alta nesse momento:

  • o sorvete de manga;
  • a flor de orquídea;
  • o red maple.

Os dois primeiros tons foram cunhados pela Coloro, uma das principais empresas de cores do planeta. O primeir é um amarelo bem cara de manga mesmo, intenso e com um levíssimo tom alaranjado, uma coisa que parece um pouco os ônibus escolares nos EUA.

Já o segundo tom é um roxo intenso e profundo, com um pequeno toque amarronzado. Parece uma orquídea mesmo.

Já o red mapple é um tom da Pantone, representado por um vermelho forte, mas com um leve sobretom alaranjado. Parece um vermelho mais outonal, mas um tom acima disso, mais feliz e intenso.

Qualquer peça nesses tons será um acerto, pois estará na moda de 2021 e com grande destaque nas principais lojas de roupas.

2. A tendência floral segue em alta

Já faz mais de um ano que a estamparia floral se destaca na moda feminina, mas essa é uma tendência que ainda não está pronta para ir embora. Na verdade, ela está mais intensa do que nunca em 2021.

São muitas as peças que exploram as estampas florais, especialmente aquelas mais focadas em dias de calor. Elas ficam melhores com bases em tons pastel e flores em tons mais intensos, como as cores mencionadas anteriormente, por exemplo.

3. O tie dye também está em evidência

Outra tendência de estamparia em 2021 é o tie dye. Para quem não conhece, trata-se de uma técnica de tingimento das peças que cria padrões interessantes ao tingir a roupa dobrada de maneiras específicas.

O tie dye foi muito popular em meados dos anos 90 e 2000 e retorna agora como um estilo muito interessante, especialmente por ser aplicado em todos os tipos de peças e por marcas famosas.

4. O loungewear é uma das tendências atuais

Você possivelmente não conhece o termo loungewear. Trata-se de um conceito novo, criado para sinalizar o estilo de “roupa de ficar em casa, mas que é boa o suficiente para sair também”.

Ou seja: são peças típicas de ficar em casa, como calças confortáveis, blusõe e mais, mas que são feitas também para sair em eventos mais informais.

Essa tendência já vinha crescendo, mas simplesmente explodiu com a pandemia do novo coronavírus e a quarentena em casa.

É claro que agora só queremos sair e voltar à vida normal, mas pelo menos esse estilo de roupa ficará presente mais vezes na nossa vida.

5. O romântico também está em evidência

Por fim, outro estilo que também está em envidência em 2021 é o romântico. Isso significa que peças com babados, rendas e outros detalhes do tipo estão em alta e podem ser usados de muitas formas diferentes.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas de moda feminina em 2021, conseguirá entender melhor o que usar neste ano e que tipo de peças comprar.

Desse modo, conseguirá se vestir adequadamente, explorando mais o seu estilo com base nas tendências atuais. Lembre-se de que o ideal é manter uma identidade própria em relação às peças escolhidas, ainda que você use as tendências do momento.

E aí, gostou do conteúdo? Então não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

você pode gostar também