As melhores dicas para usar camisa feminina

A moda é feita por tendências que vêm e vão, como por exemplo a blusa manga bufante que era febre na década de 70 e hoje em dia voltou com tudo.

No entanto, uma peça que jamais sairá de moda é a camisa feminina. Desde sempre ela é a grande aposta para os mais diferentes tipos de ocasiões, desde uma reunião de negócios junto com uma calça de alfaiataria, até um simples passeio no shopping com shorts ou calça jeans.

 Por ser extremamente versátil, a camisa feminina promove maior liberdade para criar produções mais elaboradas, como sobreposições, ou mais básicas.

Mas, justamente por essa infinidade de opções, sabemos que pode ser difícil criar combinações. Por isso, no post de hoje vamos te ajudar com as melhores dicas para usar camisa feminina.

Camisa feminina com calça

Para sair do óbvio, uma ótima dica para criar um look casual com uma peça social é combinar a camisa jeans com uma pantacourt ou calça de alfaiataria.

Para quem tem ombros largos, calça estampada ou sapato colorido combinados com uma camisa lisa em tons sóbrios, reduz a atenção para essa região.

Por outro lado, uma pantacourt usada com uma camisa por dentro ajuda a alongar o corpo, principalmente se apostar em tons de nude, que contribuem ainda mais para criar esse efeito na silhueta.

Camisa jeans

A camisa jeans é peça-chave e assim como a branca pode combinar com tudo. Ela se adequa a shorts, saia, vestido e calças, podendo ser usada aberta, com nó, sobreposta e tudo o que sua criatividade permitir.

Além disso, também garante um ar mais clean à composição, principalmente quando usada com tons brancos, mesclas e cinzas.

Camisa com shorts

O shorts com a camisa amarrada em nó é um ótimo truque para realçar a cintura. Então, para não errar, aposte em tecidos mais finos e moles, como viscose ou seda.

Além disso, o modelo de alfaiataria é ideal para quem busca maior elegância para os dias quentes, perfeito para usar com um sapato Oxford ou espadrille.

Para curtir o happy hour com os amigos, usar shorts jeans com camisa jeans (peças monocromáticas) confere maior elegância e efeito alongador.

Caso queira adicionar um pouco mais de cor, aposte em um cinto, bolsa e sandália em tons vibrantes.

Camisa com jeans

Os modelos de camisa com modelagem mais ampla, são extremamente confortáveis e ficam ótimos com calças mais justas, como os modelos skinny ou de corte reto.

É possível garantir elegância e sensualidade com esse tipo de modelagem, inserindo salto com pele a mostra, ou ainda com um trench-coat.

Para quem prioriza o conforto, é totalmente possível usar com sapatos mais baixos, como mocassim, sapatilhas ou até mesmo com tênis. Esse look é ideal para eventos mais casuais, trabalho informal e um almoço com a família no final de semana.

Camisa estampada

A camisa estampada é perfeita para criar produções mais casuais. Mas, se o intuito é incluir essa peça em looks para o escritório, é importante ter cuidado ao escolher a estampa.

Prefira tamanhos menores e que não tenham muito contraste, combinando com peças lisas para assim criar maior equilíbrio na imagem que deseja transmitir.

Além disso, camisas estampadas em tons mais sóbrios, como preto, cinza e branco, conferem maior elegância e sofisticação. Já para eventos informais e dia a dia, é importante não misturar estampas, optando sempre por combinar com peças lisas.

Camisa e saia

A camisa pode ser usada com saias curtas, longas ou mídis. Então, para eventos mais formais, o ideal é apostar em tecidos mais sofisticados, como viscose ou seda, ideal para ser usada com uma saia midi, combinando com uma clutch e sandália de salto.

Inclusive, para quem quer sair da rotina com a tradicional saia lápis, apostar no modelo plissado midi é a melhor opção.

Já para ocasiões informais, como um passeio ao cinema, utilize a camisa com uma saia em modelagem evasê, que pode ser ou não mais curta. Ela ajuda a amenizar o efeito na silhueta para quem prefere disfarçar o quadril.

Camisa como terceira peça

Por ser extremamente versátil, a camisa oferece infinitas possibilidades de combinações para criar produções criativas e estilosas.

É possível usar por baixo de vestidos, seja modelo tubinho, sem manga, manga curta ou os mais soltos. Também é possível usar a própria gola como um colar, com macacão e salto.

Além disso, a camisa usada como terceira peça é ideal para quem não gosta de deixar os braços à mostra. E no verão, o mais recomendado é apostar em tecidos finos e que não retenham calor, como o bom e velho algodão.

Então, agora que você sabe como usar a camisa feminina para as mais diversas situações do cotidiano, é hora de criar suas produções.

Lembre-se de colocar o conforto em primeiro lugar, mesmo fazendo uso de roupas de grife e assim garantir ainda mais elegância e beleza para seus looks.

você pode gostar também