Dez dicas para um mega hair perfeito

A cabeleireira Ingrid Desirée, reconhecida como ‘a rainha do mega hair’, destaca alguns cuidados que garantem a beleza dos fios alongados por mais tempo

Indicado para qualquer pessoa que queira aumentar o comprimento dos fios rapidamente sem que o resultado final não se pareça com os fios e a cor naturais, o mega hair quase não tem contraindicações. São diferentes técnicas para diferentes necessidades e características, e sua aplicação depende do tipo de cabelo, quantidade, cor e o dia a dia da pessoa.

A cabeleireira Ingrid Desirée, especialista premiada e reconhecida como ‘a rainha do mega hair’, que atualmente comanda o salão de mesmo nome em Guarulhos, na Grande São Paulo, destaca que, dependendo da técnica utilizada, após a aplicação, o mega hair costuma durar em média de dois a três meses. Mas, para garantir a beleza dos fios alongados por mais tempo, alguns cuidados são vitais:

– Procure um profissional especializado – Desirée ensina que as extensões devem ser colocadas por especialistas, já que o mau uso da técnica pode provocar a quebra dos fios naturais. Além 

disso, é preciso saber escolher e misturar os apliques certos com o cabelo original para manter o visual homogêneo, combinando cor e textura dos fios, assim como fixar as mechas de forma segura e eficiente.

– Escolha extensões de qualidade – Dê preferência para cabelos naturais ao invés de sintéticos ou orgânicos, que são mais difíceis de escovar. Para a megarrista o ideal são cabelos brasileiros do Sul e regional, além dos suecos e russos.

– Na hora de colocar o mega hair – Atenção às técnicas muito apertadas, pois podem causar queda do cabelo natural. Após a aplicação, evite também rabos de cavalo apertados e penteados que prendem e tensionam muito os cabelos. As aplicações de químicas também não são indicadas. Inclusive, Desirée aconselha a fazer a correção de cor separando por mechas, de forma a não interferir na qualidade do cabelo e perda dos fios. 

– Cuidados ao dormir – Além dos cuidados tradicionais, um truque que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis, sem precisar usar chapinha ou escova todos os dias, é usar um gorro ou toca de seda para proteger do ressecamento e quebra dos fios. O motivo desse resultado potente é que a seda é mais fina do

 que o algodão, o que ajuda a manter a umidade no cabelo, evitando frizz e embaraçamento. Também não é aconselhável dormir com as madeixas molhadas, pois a extensão pode ficar mofada, abrir os adesivos e/ou amolecer a cola da queratina.

– Cuidados na lavagem – Por conta das junções do mega hair e do tipo de técnica utilizada, lavar o couro cabeludo pode ser uma ação difícil. Assim, para evitar a oleosidade nos fios, use shampoo neutro, sem concentração de queratina ou álcool, massageando com cuidado e sem puxar ou embaraçar os fios. Use produtos hidratantes para o comprimento e pontas, de preferência linhas desenvolvidas para mega hair. É um investimento alto que merece receber a atenção de todos os protocolos corretamente.

– Na hora de pentear – Para pentear sem causar queda e tração ao puxar a junção do mega hair, use escova apropriada para mega hair. Separe os cabelos por mechas, comece a pentear suavemente e com cuidado, de baixo para cima, respeitando o nascimento dos fios colocados. 

– Distância da chapinha, secador e babyliss – O calor da prancha, secador e babyliss podem comprometer a durabilidade da extensão dos cabelos. O ideal é evitar passar na raiz, onde estão as emendas, pois a cola pode derreter, o aderido soltar e o ponto pode quebrar as linhas. Assim, se for usar chapinha, mantenha distância mínima de três dedos da junção, e, no caso do secador, 15 centímetros entre o jato de calor e o cabelo, assim como o babyliss, que nunca deve encostar nas emendas. Use protetor solar de cabelo antes de secar

– Fuja da piscina – O calor das praias, navios, piscinas e cachoeiras não estão proibidos, mas devem ser evitados, já que o excesso de sol pode comprometer a durabilidade da técnica, os fios podem  desbotar ou quebrar. Caso se exponha ao cloro e ao sol, dê preferência para coques de cavalo leves, tranças e uso de chapéus ou bonés. Use também protetor solar para cabelo e produtos hidratantes com frequência. 

– Cuidados com os cabelos além dos retoques – Para manter os cabelos saudáveis, principalmente os naturais, que são a base para manter o mega hair, o ideal é fazer hidratação toda semana e distante do couro cabeludo; apenas no comprimento e pontas, deixando de 10 a 15 minutos. 

– O cabelo precisa respirar? Não necessariamente – Se  a manutenção for feita no tempo correto, não é necessário remover o aplique, já que o cabelo natural vai crescendo naturalmente. Vale lembrar, no entanto, que cabelos muito finos e/ou ralos precisam de manutenção em menor tempo. Por exemplo: micro cápsula de queratina, método artesanal fio a fio, e ponto americano ou arabesco, requerem manutenção a cada 2 ou 3 meses. Já o método de fita adesiva, como Invisible, Nanopele adesiva e adesivos em modos escalados, precisam de manutenção entre 1 e 2 meses. 

Sobre A Rainha do Mega Hair

Situado em Guarulhos, na Grande São Paulo, o salão de beleza, é fruto do empreendedorismo da cabeleireira Ingrid Desirée, profissional com mais de 30 anos de experiência no ramo de visagismo, cortes, coloração e técnicas de mega hair em oito países, entre eles em institutos renomados como o de Claude Juillard, academia Jacques Dessange, Jean Louis David, Franck Provost, Alexandre de Paris e L’oreal francesa, além de Hotheads, nos Estados Unidos. Em 2019, Ingrid foi eleita o Melhor Mega Hair do Brasil, pela Cicesp (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Sindicato Pro Beleza. Atualmente, o salão recebe clientes de todo Brasil, incluindo celebridades do mundo da moda e arte.

Saiba mais no site da empresa

Informações para a imprensa

Lilás Comunicação

Denise de Almeida

Núbia Boito

Lilás Comunicação

Lilás Comunicação
Assessora de imprensa

você pode gostar também