Grávida triste com o marido – o que fazer? 

Você está grávida triste com o marido? Essa é uma situação delicada, mas que é mais comum do que muitas pessoas imaginam.

Quando a esposa fica grávida, a maioria das pessoas pensa em um cenário ideal de felicidade. Onde o marido e a mulher estão contentes com a chegada de um novo membro na família.

No entanto, nem sempre isso acontece dessa forma. Muitos maridos ficam ausentes durante a gestação. Alguns, inclusive, podem não querer aceitar o bebê.

No artigo de hoje, vamos ver que a grávida triste com o marido pode acontecer por diferentes motivos. E entender melhor o que fazer nessas situações.

Mas, já adiantamos que problemas psicológicos e afetivos na gestação devem ser levados a sério. Então, se você sente que não pode lidar com isso sozinha, procure apoio profissional.

E lembre-se: as informações que apresentamos a seguir não substituem a avaliação do seu médico ginecologista ou obstetra. Portanto, se você passa problemas assim, procure seu médico.

Grávida triste com o marido e a gravidez indesejada

Nem todos os casais querem ter filhos. Afinal, é só uma escolha particular de cada pessoa e seu cônjuge.

Porém, a gravidez indesejada é um problema muito comum. Dados do Fundo de Populações das Nações Unidas de 2022 destacam que quase metade das gestações anuais no mundo são indesejadas.

E uma gravidez indesejada abala fortemente o psicológico tanto da mulher quanto do seu parceiro. Dessa forma, muitos maridos se afastam das esposas por esse motivo.

Pois, a gravidez indesejada pode abalar os homens de diferentes formas:

  • O companheiro pode sentir que o filho neste momento atrapalhará sua carreira;
  • Maridos podem ficar preocupados com o futuro financeiro da família;
  • O cônjuge não se preparou para ser pai e não pensou que teria um filho;
  • A gravidez indesejada pode trazer à tona conflitos do casal, etc.

Então, nesse momento, o melhor a fazer é buscar o diálogo. E se necessário o casal pode contar com apoio psicológico. Além de buscar auxílio na assistência social local.

Grávida triste com o marido e o estado baby blues

Nem todas as mulheres explodem de felicidade com a gestação. Portanto, se você se sente triste, aceite isso e seja compreensiva consigo mesma. 

Além disso, saiba que você pode estar passando pelo estado de Baby Blues. Esse quadro se caracteriza por:

  • Grau de estresse muito elevado;
  • Sensibilidade extrema;
  • Choro fácil e muito frequente;
  • Muita angústia e ansiedade.

Isso acontece por diversos motivos. Como as transformações hormonais provocadas na gestação, insegurança e a depressão. E até mesmo a grávida estar triste com o marido.

No entanto, os motivos podem ser mais complexos conforme cada caso. Então, procure seu médico ginecologista obstetra para mais informações.

Consequências do Baby Blues e como agir 

O baby blues é um estado de melancolia que pode afetar o desenvolvimento da gestação. Por que as questões emocionais extremas interferem na quantia de sangue presente na placenta. Esse e o caso da ansiedade da angústia, por exemplo.

Portanto, a questão da grávida triste com o marido deve ser vista com cuidado. Afinal, nem sempre o companheiro compreende as mudanças que acontecem com a mulher na gravidez.

E o marido pode ter suas próprias preocupações a respeito da gestação, como vimos acima. Mas, para mãe, esse é um problema que se for muito grave pode interferir no próprio desenvolvimento do bebê.

Então, se você está triste com seu marido, passa por muita ansiedade e estresse, procure seu médico ginecologista ou obstetra. Pois, é necessário acompanhar esse quadro de perto.

Conclusão

Buscar o diálogo com o marido e compreender porque ele se afastou é o primeiro passo. Mas, a grávida triste com o marido pode precisar de apoio profissional. Tanto médico quanto psicológico.

Pois, a tristeza pode indicar um problema mais sério, como o baby blues. Então, o melhor a fazer é não esperar. Procure seu ginecologista ou obstetra para uma consulta.

Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida? Comente!

Post anterior: Grávida com diarreia é normal? E o que fazer?

você pode gostar também