Bolos no pote gourmet – vantagens e principais diferenciais 

Os bolos no pote Gourmet representa um diferencial no cardápio de qualquer confeiteiro que vende bolo no pote. Mas, você sabe quais são as vantagens desse doce e quais seus diferenciais?

Fazer bolo para vender no pote é um negócio muito lucrativo. Afinal tem grande apelo junto ao público. Já que é um doce econômico e que a maioria das pessoas gostam.

Outro ponto positivo, é que a venda de bolo no pote não requer um alto investimento. Portanto, é um negócio fácil de começar. Perfeito para qualquer pessoa ter uma renda extra ou abrir sua própria empresa.

No entanto, existe uma forma de deixar esse negócio ainda melhor. Para isso, o que você precisa fazer é investir em bolo no pote Gourmet.

Quais os diferenciais dos bolos no pote gourmet?

Um bolo no pote gourmet é muito similar aos bolos no pote tradicionais em alguns aspectos. No entanto, ele é preparado com ingredientes mais requintados e selecionados.

Então, os bolos gourmet também são vendidos no pote. Contudo, suas receitas são diferenciadas. E, como consequência, o sabor também é.

O melhor de tudo é que existe muitas pessoas que pagam valores maiores para levar um bolo no pote diferenciado. Ou seja, esses bolos são fáceis de vender e tem preços mais elevados.

Conheça os principais diferenciais dos bolos no pote gourmet

O bolo no pote gourmet segue o mesmo modo de preparo na montagem e decoração. Pois, é na troca de alguns ingredientes que se encontram o segredo.

Confira as principais diferenças entre o bolo gourmet e o bolo de pote tradicional:

  • O leite condensado substitui o açúcar;
  • Receitas que levam leite em pó devem ser feitas com leite Ninho;
  • Preparos com frutas são feitas com a própria fruta e não com suco em pó;
  • A margarina é substituída pela manteiga;
  • Splits substitui o granulado comum;
  • Receitas com chocolate devem ser feitas com chocolate em barra derretido e não com achocolatado em pó.

Portanto, preparar bolos gourmet requer um investimento financeiro um pouco maior na compra de ingredientes melhores. Além disso, é preciso ter muito cuidado com os processos de confecção do bolo.

Principais vantagens dos bolos no pote gourmet

Quem vende bolos no pote precisa sempre investir em diferenciais para o negócio. Esse é justamente o caso dos Bolos Gourmet. Por que, trazem inúmeras vantagens para o seu negócio:

  • Aumentam o seu público-alvo;
  • Permitem fidelizar maior número de clientes;
  • Você pode investir em receitas exclusivas que seus componentes não possuem;
  • É possível construir uma identidade exclusiva para sua marca.

Vale lembrar que você pode investir também em receitas Gourmet veganas. E até mesmo receitas gourmet sem açúcar, com farinha diferenciadas, para quem está de dieta.

Esse tipo de receita permite que seu negócio alcance um público ainda maior. Afinal, esse público tem maior dificuldade em encontrar doces que possam comer.

Receitas exclusivas e embalagens atrativas

Boa tarde do seu sucesso de vendas acontece devido a embalagem a decoração do bolo. Pois, sempre comemos com os olhos antes de provar com a boca.

Então, é preciso investir em embalagens atrativas e fazer uma boa finalização dos seus bolos no pote gourmet. Assim, o cliente vai querer comprar com maior facilidade. Pois, ficará com mais vontade de comer.

Além disso as suas receitas devem ser muito bem selecionadas. O ideal é que você pratique muito e aprenda alguns truques na cozinha.

Outro ponto importante é variar o cardápio, já que nem todo mundo gosta dos mesmos sabores. Mas, algumas receitas mais pedidas não podem faltar. Como é o caso do bolo no pote de brigadeiro, de leite ninho e de beijinho.

Dicas finais

É verdade que fazer bolos no pote gourmet é um pouco mais trabalhoso. Contudo, as vantagens são muitas. O que torna essa escolha muito vantajosa.

E, é claro, você ainda pode continuar com os bolos no pote tradicionais para aumentar seus ganhos. Com isso, seu empreendimento terá um cardápio mais variado. Tanto em receitas, quanto em preço

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Comente!

Post anterior: Corretivo Born This Way: 5 motivos para usar

você pode gostar também