Maquiagem simples passo a passo para iniciantes 

Quero aprender a fazer maquiagem simples passo a passo? Então, não deixe de ver esse castigo até o final. Preparamos um mini tutorial bem didático e direto para você não errar.

Quem nunca fez uma maquiagem antes pode ter dificuldades em fazer sua primeira make. Começando por saber quais produtos são necessários. 

Afinal, não basta passar uma sombra, um lápis e um batom. É preciso ter outros cuidados, para preparar a pele, por exemplo. E até mesmo não carregar demais na sua make,  dependendo da ocasião.

Acompanhe.

1. Maquiagem simples passo a passo: compre os produtos necessários

produtos para maquiagem simples

O primeiro passo para fazer a sua make é comprar os produtos necessários. Isso, é claro, se você já não tiver os produtos em casa.

De qualquer forma, saiba que você vai precisar de:

  • Lápis para olho; 
  • Uma paleta de sombras com cores da sua preferência;
  • Base da cor da sua pele;
  • Corretivo (pode ser um tom mais claro);
  • Pó compacto uns 2 ou 3 tons mais escuros que a sua pele;
  • Máscara para os cílios;
  • Delineador;
  • Blush;
  • 1 batom;
  • Pincéis para o blush e o pó.  

Com esse trem você consegue fazer uma maquiagem simples. E pode até mesmo adaptar a sua make para o dia ou para a noite. Por exemplo, destacando mais ou menos os traços dos olhos.

2. Comece preparando a pele

maquiagem simples na pele

Antes de tudo, certifique-se de que a sua pele está limpa. Portanto, comece lavando o rosto com um sabonete suave. Mas, você também pode usar lenços umedecidos, caso prefira.

Com a pele limpa, siga os seguintes passos para se preparar:

  • Aplique a base que você escolheu e deixe sua pele homogênea;
  • Passe um pouco de corretivo abaixo dos olhos para suavizar as olheiras;
  • Use o pó mais escuro que a sua pele para destacar os contornos naturais do seu rosto.

Se você estiver usando produtos em pó, o ideal é aplicar com um pincel macio. Já se os produtos forem em creme, você pode optar por uma almofadinha.

Então fique de olho nesses detalhes na hora de comprar os produtos. Ou seja, pense em como você fará para aplicar e no que será necessário.

3. Maquiagem simples passo a passo: hora de destacar o olhar

maquiagem simples nos olhos

Se a sua maquiagem simples passo a passo for para o dia, não destaque muitos olhos. Nesse caso, o melhor é optar por sombras claras ou até mesmo não usar sombra.

No entanto, se você vai sair à noite, use e abuse dos brilhos e tons intensos o quanto quiser.

Para maquiar os olhos siga esses passos:

  • Comece aplicando a sombra (lembre-se que você pode fazer um dégradé com uma ou mais cores, deixando o tom mais escuro para a parte de fora dos olhos);
  • Em seguida, aplique o delineador com um traço forte firme e fino;
  • Depois, passe a máscara para cílios e finalize com lápis para olho.

Pronto, seus olhos estão muito bem maquiados. Hora do próximo passo.

4. Maquiagem simples passo a passo: destaque a boca e finalize

maquiagem simples na boca

O ideal é que você tenha dois batons, um claro e outro escuro. Pois, se você destacar muitos olhos com coisa intensas o melhor e usar um batom claro.

Mas, se você gosta dos olhos pouco destacados, pode apostar em um batom bem vermelho. Ou até uma cor mais escura e ousada, como azul ou preto.

Essa escolha fica a seu critério. E também das regras de etiqueta da ocasião.  Portanto, você pode gostar de ter um tom nude no seu kit de maquiagem. Já que fica perfeito em qualquer ocasião.

Depois de passar o batom finalize a make passando o blush nas maçãs do rosto. E pronto, você está linda! 

Conclusão

Fazer uma maquiagem simples passo a passo não é difícil. Tudo o que você precisa é ter os itens certos a sua disposição. 

Afinal, com bons produtos, e seguindo as dicas de hoje, bastam alguns minutos para você ficar pronta. E quanto mais você se maquiar, mais prática você terá para suas maquiagens futuras.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

E por fim, fica aqui um agradecimento a pexels.com por fornecer as imagens sobre maquiagens para a maioria dos posts deste blog.

você pode gostar também