Maquiagem anos 80: como usar hoje?

A maquiagem anos 80 é uma paixão para você? Então, pode ficar animada. Pois, tendências de maquiagem de décadas passadas estão voltando com tudo.

A maquiagem estilo anos 80, com todo seu colorido, brilho e glamour também está de volta. Agora, como usar esse estilo tão marcante nos dias de hoje?

A verdade é que existem várias tendências anos 80 que você pode anotar na maquiagem. E produzir um visual com inspiração retrô, porém super atual.

Acompanhe.

1. Maquiagem anos 80: use sobrancelhas grossas

A sobrancelha grossa é uma das principais características da maquiagem estilo anos 80. Além disso, é também uma das características mais fáceis de adotar atualmente.

Você pode pentear as sobrancelhas e até mesmo utilizar um lápis para preencher as falhas. Contudo, saiba que não é preciso se preocupar tanto com isso.

Pois, a tendência é deixar a sobrancelha diz pendurada mesmo. Inclusive, essa sobrancelha grossa e mais natural tem um nome específico: fluffy brows.

Apesar disso, se você quiser manter os fios no lugar, é só aplicar gel para sobrancelha. Com isso, sua sobrancelha grossa vai ficar linda por um bom tempo sem retocar.

2. Destaque para o bush na maquiagem anos 80

Atualmente, é comum que muitas mulheres passem um blush mais discreto. Principalmente, quando a maquiagem é para sair de dia.

No entanto, o estilo anos 80 de maquiagem pede um blush mais destacado e marcante. Basta olhar a make de algumas celebridades daquela época, como Debbie Harry.

Você logo haverá um estilo de blush totalmente diferente. Que usa cores mais ousadas e até mais de uma cor combinadas.

A aplicação também era diferente. E se você quiser reproduzir é só passar abaixo das maçãs do rosto. Ou seja, de um modo bem similar a um contorno.

Além disso, esfume bem nas têmporas, de uma forma que pareça que o blush encontra com a sombra. Fica lindo e bem diferente.

3. Olhos e boca bem destacados simultaneamente

Sim eu sei que você provavelmente já deve ter visto essa dica antes: se destacar a boca, facial e mais básicos e vice-versa.

Mas, na maquiagem anos 80 você pode deixar essa regra um pouco de lado. Já que uma das principais características do período é marcar bem tantos olhos quanto a boca.

Para isso, uma boa alternativa é passar um batom vermelho e fazer um olho esfumado com sombra colorida. Você também pode apostar em uma boa quantidade de brilho para destacar ainda mais.

Outra boa dica aqui é investir no uso de cores bem vibrantes. Esta é uma ótima ideia tanto para as sombras, quanto para o batom.

Cores como rosa pink e o laranja ficam lindas para uma make descontraída. Contudo, para um estilo mais matador, você pode apostar no vermelho vibrante e até no vermelho vinho.

4. O efeito glossy da maquiagem anos 80

Se você é fã da maquiagem estilo anos 80 com certeza sabe o que é o efeito grossy. Mas, se esse não é o caso, a gente explica!

O efeito gossy é uma característica que confere aspecto molhado e brilhante a pele. Para conseguir esse efeito, existem alguns truques que você pode usar:

  • Aplique gel nas sobrancelhas;
  • Use um gloss brilhante na boca;
  • Use gel também nas pálpebras, depois de passar a sombra.

O ideal é passar com o dedo para dar um aspecto mais natural. Mas, nada impede que você use um pincel apropriado para aplicação. Já para o produto durar mais tempo o melhor é não passar muito.

Dicas finais

Para quem quer mais Ideias de maquiagem anos 80, uma boa dica e pesquisar o estilo das celebridades do período.

Pois, assim você verá uma boa variedade de combinação de cores, contornos brilhos e tons.

Espero que você tenha curtido as dicas de hoje. Dúvidas? Deixe seu comentário!

Post anterior: Melhor base para pele madura

você pode gostar também