Como ganhar dinheiro com um blog

A internet abriu muitas oportunidades de ganhar dinheiro em casa. E uma maneira muito popular de ganhar dinheiro em casa é criando um blog. Afinal, é possível criar um blog grátis, e ele é uma ótima maneira de compartilhar sua paixão com o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.

Por mais que muitas pessoas achem que não vale mais a pena criar um blog hoje em dia, esse pensamento está totalmente errado. Ainda existe grande demanda para blogs, e se você tiver um nicho específico definido, ele tem ainda mais chance de sucesso.

Se você quer descobrir formas de ganhar dinheiro com o seu próprio blog, continue a leitura para descobrir!

1) Google AdSense

Uma forma de ganhar dinheiro com um blog é vender espaço publicitário dentro dele. Você pode fazer isso inscrevendo-se em uma rede de anúncios como o Google AdSense. Depois de ser aprovado, você poderá adicionar um código ao seu blog que exibirá anúncios de empresas relevantes para o seu conteúdo.

Quando alguém clica em um dos anúncios, você ganha dinheiro. Apenas certifique-se de não exagerar na quantidade de anúncios ou seus leitores logo ficarão irritados!

2) Marketing de afiliados

Outra forma de ganhar dinheiro com um blog é por meio do marketing de afiliados. Isso envolve incluir links para produtos ou serviços de terceiros nas postagens do seu blog e, assim, ganhar uma comissão quando alguém clica e faz uma compra.

Para encontrar programas de afiliados, você pode pesquisar por cursos em plataformas como a Hotmart e a Eduzz. Outra alternativa é você pode entrar em contato diretamente com o infoprodutor ou empresa e perguntar sobre como se tornar um parceiro afiliado.

3) Venda de produtos físicos

Você também pode ganhar dinheiro vendendo produtos diretamente pelo seu blog. Por exemplo, vender produtos físicos relacionados à sua área temática, e divulgar tudo por meio de textos relacionados ao tema no seu blog, fazendo um link para a página de venda e entregando para todo o Brasil.

4) Venda de produtos digitais

Os produtos digitais estão cada vez mais em alta e são uma alternativa de ganho. Por exemplo, você pode criar um curso online ensinando educação financeira para mães solo ou mesmo um e-book sobre receitas veganas fáceis para download. Para isso, pode criar textos sobre o nicho do seu produto digital e fazer link para a página de venda dele.

5) Comunidade paga

Se você tem um blog popular, alguns de seus leitores podem aceitar pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos e apoiar seu trabalho. Assim, você pode criar conteúdos ainda mais valiosos com informações e dicas para essa comunidade que decidiu pagar para ter acesso privilegiado.

A comunidade pode ter acesso a uma parte do seu blog por meio de login e senha ou por uma newsletter, com espaço para interação entre os membros.

6) Consultoria e mentoria

Se você é especialista em um campo específico, ofereça seus serviços como consultor ou mentor. Você pode fazer isso escrevendo artigos no seu blog falando de um determinado tema para criar autoridade sobre ele, e também explicando o que você faz e como isso pode ajudar as pessoas.

A partir daí, você pode criar link para a sua página de vendas ou mesmo para o seu contato direto de modo a conversar com os possíveis clientes e combinar o fechamento da consultoria ou mentoria.

7) Redação freelance

Escrever para o seu próprio blog pode lhe alçar para uma oportunidade de carreira que tem alta demanda no mundo do marketing digital: transformar-se em um redator freelancer.

O redator freelancer é o profissional que domina as técnicas de escrita e por isso faz publicações para empresas e outros profissionais que precisam divulgar seus próprios produtos e serviços.

E o seu próprio blog é o terreno ideal para mostrar suas habilidades na escrita. Então basta decidir sobre quais nichos escrever e divulgar seus serviços profissionais.

8) Divulgar marca de terceiros

Seja para fazer uma resenha e divulgar produtos, serviços ou a marca de uma empresa, esse é um serviço que você pode ser pago para fazer se tiver um grande número de visitantes e influência.

Muito parecido com o que acontece com influenciadores das redes sociais, ao apresentar a marca ou os produtos de uma empresa em seu blog, você recebe uma compensação previamente combinada com a marca por ajudar a promover seus negócios.

E como uma dica final, independentemente de qual método você utilizar para ganhar dinheiro no seu blog, escolha falar de um assunto pelo qual você seja apaixonado e que saiba que as pessoas estão interessadas. 

Depois de escolher seu nicho, você precisa criar conteúdo que seja valioso para seus leitores, que seja informativo, útil e envolvente, e publicar com constância. Com o tempo, você vai ter trabalhado na construção de um grande público que vai lhe ajudar a ganhar renda com seu blog.

Que tal começar o seu agora mesmo?

você pode gostar também