Benefícios da touca de cetim para os cabelos

Você conhece os benefícios da touca de cetim para os cabelos? A verdade é que essa touca ainda é uma novidade no mercado. E muitas mulheres até mesmo desconfiam que ela não faça nenhum efeito.

Afinal, as dúvidas são muitas. Por que usar uma touca de cetim para cobrir o cabelo ao dormir traria algum benefício? E, se esse for o caso, como usar corretamente?

No entanto como vamos ver nesse artigo, existem sim benefícios ao usar esse produto. Pois, o cabelo pode sofrer com danos durante o sono por diversos motivos.

Além disso, não existe um único tipo de touca de cetim. Portanto, ela não é utilizada apenas para dormir.

Acompanhe.  

1. Benefícios da touca de cetim: diminui o atrito que causa o frizz

Quando dormimos o cabelo fica em atrito com a roupa de cama de algodão e outros tecidos similares. Se você já acordou com os cabelos embaraçados, e cheios de frizz, provavelmente sabe disso.

Isso provoca danos no cabelo. Pois, pode agravar a quebra e a queda dos fios ao pentear depois, caso não haja um tratamento cuidadoso. Portanto, é necessário ter produtos adequados e tempo disponível para consertar esse problema diariamente.

A touca de cetim diminui muito esse problema, porque é feita com um tecido liso que provoca menos atrito. Então, como consequência, o cabelo não embaraça tanto. E fica com bem menos frizz.

2. Benefícios da touca de cetim para ter cachos definidos ou liso perfeito

Com a touca de cetim o day after de quem é cacheada ou tem cabelo ondulado vai durar muito mais. Por que, o uso da touca impede que os fios amassem e os cachos se desfaçam ao dormir.

Além disso, a touca de cetim também ajuda a preservar o cabelo liso justamente porque os fios não amassam. Mas, há um benefício adicional para quem quer manter o alisamento: a touca impede o contato do cabelo com suor. 

O resultado é que os fios lisos vão permanecer alinhados mesmo para quem fez chapinha ou escova no dia anterior. Então, você pode usar a touca de cetim para manter o seu penteado.

3. Seque o cabelo com maior praticidade

Outro dos benefícios da touca de cetim é ajudar a secar o cabelo com maior praticidade. Por que, a touca age como um difusor de calor controlado.

Para isso, você precisa usar o modelo de touca de difusora que tem um espaço para encaixar o bico do secador de cabelo. Então, após lavar os fios é só ligar o secador com a touca e esperar o calor agir.

A touca de cetim fará com que o calor se propague de forma homogênea das pontas a raiz. Portanto, seu cabelo vai secar mais rápido e por igual. 

Tudo enquanto você tem as mãos livres e não precisa ficar manuseando o secador e ter contato direto com o calor. O que representa também um maior benefício para a saúde.

4. Benefícios da touca de cetim para tratar os fios enquanto você dorme 

Colocar a touca de cetim e acordar com os cabelos prontos no Day after é muito bom. Mas, esse benefício pode ser ainda maior se você aproveitar esse momento para tratar o cabelo.

Com a touca de cetim, você pode aplicar um tratamento capilar e deixar ele agir durante a noite inteira. Por exemplo, você pode usar óleo para cabelos para hidratar e reconstruir os fios.

Outra opção é usar um creme de tratamento para cabelos conforme a sua preferência. Tudo com a vantagem de não sujar a roupa de cama ainda proteger o cabelo no processo.

Dicas finais

A touca de cetim também é ótima para aliviar o calor de quem tem cabelo muito comprido. Então, se você segue a linha Rapunzel pode usar a touca para dormir com mais conforto nos dias quentes.

E com tantos benefícios da touca de cetim para os cabelos, o uso regular fará os fios crescerem mais fortes. Além de proporcionar maior maciez, brilho e vitalidade.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje. Dúvidas? Comente!

Post anterior: Hidratante Make More é bom? Funciona? Confira aqui!

você pode gostar também