Animes infantis: veja os 5 melhores!

Os animes são programas que costumam atingir todo o tipo de público, desde os mais jovens aos mais velhos, trazendo diversão e entretenimento para todas as idades, inclusive as crianças, com animes infantis que fazem bastante sucesso.

Ao longo dos anos, a popularidade dos animes, infantis ou não, teve um crescimento expressivo e programas como Naruto, Digimon e Dragon Ball já são consolidados no meio e contam com multidão de fãs.

Assim, muitos pais e irmãos mais velhos acabam procurando animes infantis para assistirem junto com os menores ou já para introduzi-los nesse universo.

Pensando nisso, separamos os 5 melhores animes infantis para colocar a criançada para assistir e mantê-los interessados até o final. Veja a seguir!

Quais os melhores animes infantis?

Se você está à procura de bons animes infantis para entreter a criançada, essas dicas são pra você. Confira!

1. My Hero Academia

O aumento da popularidade das histórias de super-heróis e consequente aumento da procura por programas desse tipo faz com que seja extremamente fácil atrair os mais jovens para assistirem ao My Hero Academia.

O anime se trata de uma história com apelo universal e tem como objetivo ajudar os necessitados a enviarem a mensagem perfeita para todas as crianças.

Vale ressaltar apenas que as lutas podem acabar bem intensas ao longo do programa, logo, verifique se a criança curte esse tipo de temática e aguenta ver um pouco de sangue e violência animada.

2. Doraemon

Um clássico do anime, você consegue encontrar o anime Doraemon original, versão dos anos 70, ou o remake que foi lançado em 2005.

O anime já teve mais de 40 filmes, o que já indica uma altíssima capacidade manter seus espectadores cativados pela trama e aventuras do robô felino, personagem principal do desenho.

Doraemon é, sem dúvidas, uma excelente opção para assistir e aproveitar para se divertir com as travessuras malucas e aventuras empolgantes do anime.

3. Hamtaro

Um grande sucesso consolidado capaz de divertir as crianças por horas a fio, são as aventuras desses pequenos hamsters. Com mais de 290 episódios, Hamtaro pode se tornar uma programação de longo prazo, assistindo no tempo que achar melhor.

Uma dica extra para quem gostar do anime é um semelhante a ele, chamado Pui Pui Molcar, considerado pelos críticos da área um dos melhores animes infantis de todos os tempos, então, vale a pena dar uma conferida!

4.Rilakkuma and Kaoru

Rilakkuma e Kaoru, a princípio, foi lançado apenas na internet, mas seu enorme sucesso fez com que a grande Netflix se interessasse pelo programa e levou-o para sua casa, alcançando muito mais pessoas e deixando mais fácil para os fãs assistirem a série. Os episódios são curtos e agradáveis, com onze minutos de duração em cada episódio.

O anime conta a história da vida de Kaoru e sua colega de quarto, um urso de pelúcia gigante que responde pelo nome de Rilakkuma. A originalidade do programa se dá no seu visual e design de som, bem únicos e interessantes.

Ele também traz pautas mais maduras em seus episódios, como higiene mental e educação financeira, alcançando diferentes públicos.

5. A viagem de Chihiro

A viagem de Chihiro conta a história de uma garota de dez anos que, ao se mudar para sua casa nova, encontra no caminho – junto a seus pais – um túnel que parece infinito, guardado por uma estátua intrigante.

Curiosos com a cena, eles decidem entrar no túnel e dão início as incríveis Aventuras de Chihiro, repleta de fantasia, seres mitológicos, magia e regras diferentes do mundo real, que caso sejam quebradas podem acabar aprisionando os humanos para sempre.

Bom, esses são apenas alguns animes infantis que fazem sucesso não só entre as crianças, mas também aos mais velhos. Com histórias interessantes e cativantes, vocês não vão passar!

Por que assistir bons animes infantis é bom para as crianças

Nos desenhos ou animes infantis, as crianças costumam pegar os personagens como referências.

Esses personagens se tornam seus super-heróis e isso incentiva as crianças a desenvolverem seu lado criativo e a praticar os mesmos comportamentos do seu ídolo.

Isso irá incentivar as crianças a lerem, escovarem os dentes, arrumar as coisas, entre diversos outros benefícios.

Procure assistir esses animes infantis quando puder ao lado dos seus filhos e veja as deixas para que coloque hábitos saudáveis nas crianças.

Por exemplo, se você ver no anime que o personagem que a criança gosta está lendo um livro, incentive a leitura e ajude a criança a escolher um livro, de acordo com a sua faixa etária.

Isso porque vai ser muito mais fácil incluir a leitura na vida do seu pequeno se o seu personagem incentiva essa prática.

Então, se seu filho tiver 10 anos, por exemplo, escolha um livro para 10 anos com ele e mostre que esse personagem tem essas habilidades porque lê bastante e que, ele se ele fizer isso, também vai ficar bem parecido com o personagem.

Essa é a importância de saber exatamente quais os animes e desenhos que as crianças estão assistindo.

Conclusão sobre os Animes infantis

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre os melhores animes infantis.

E não deixe de conferir também nosso artigo sobre as 7 ações essenciais para a participação dos pais na educação infantil dos seus filhos.

E você, tem algum anime infantil para indicar que não está na nossa lista? Conta pra gente!

você pode gostar também